CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Lançamento de uniforme no Ver-o-Peso é avanço de mentalidade no Paysandu

Carlos Ferreira
fonte

Papão no Ver o Peso é abertura de mentalidade

A repercussão positiva do lançamento de camisas do Paysandu no Ver-o-Peso é um claro avanço de mentalidade. Em outros tempos a iniciativa poderia ser vista com preconceito, como algo depreciativo.  Felizmente, estamos numa fase de quebra de paradigmas. Dupla Re-Pa, principalmente o Papão, saindo do lugar comum, andando por novos conceitos, buscando saída para as adversidades e entrada para uma nova era.

Apesar do rebaixamento no campeonato brasileiro, o Papão ainda anda tem crédito para ousar num evento como o de ontem no Ver-o-Peso, sob o argumento de que deu um basta à soberba e está se reaproximando do povão. O Remo, que teve episódios deprimentes nos últimos dez anos, por desorganização, fatalmente geraria uma leitura pejorativa se tivesse a mesma iniciativa do rival, apesar dos sinais de novos tempos.

Pisando em ovos

Fábio Bentes e demais dirigentes do Remo ainda precisam medir cada passo e "pisar em ovos". Afinal, ainda fazem reconhecimento do terreno. Estão descobrindo aos poucos a realidade financeira do clube. No futebol, porém, tiveram que agir com base num diagnóstico preliminar e formar um grupo modesto (elenco e comissão técnica), na esperança de fazer mais com menos. E tudo vai depender do que o novo time produzir. Se o Leão do Netão empolgar a torcida, o dinheiro vai jorrar. Se decepcionar, os problemas vão se multiplicar, obviamente.

 

BAIXINHAS

* Inspirado pelo que deu muito certo este ano, o Remo inicia a venda de ingressos no sábado para a estreia no Parazão com 36 dias de antecedência. Arquibancadas a 20 e cadeiras a 40 reais para o jogo contra o Tapajós. Foi assim, antecipando a venda e alimentando expectativas, que o Leão colocou mais de 30 mil pagantes no Mangueirão para o jogo contra o Bragantino, na abertura do Parazão 2018.

* Adversários do Remo, Bragantino e São Raimundo na Copa do Brasil serão definidos na próxima quinta-feira, por sorteio, na CBF. O Paysandu só vai entrar na quinta fase da competição. Mas o presidente bicolor, Ricardo Gluck Paul, estará ao lado do presidente do Remo, Fábio Bentes, tratando dos interesses dos dois clubes na Série C e na Copa Verde.

* Gramado do Mangueirão precisa de tratamento que corrija as falhas e o coloque no ponto ideal para a abertura do campeonato estadual. É importante que a Seel não perca tempo. Afinal, faltam apenas seis semanas para a reabertura, com Remo x Tapajós.

* No curso que faz na CBF, João Nasser Neto está na mesma turma de Dorival Júnior, Odair Helmann, Fernando Diniz, Gilmar Dal Pozzo, Leston Júnior e companhia. Netão volta no próximo domingo e comanda os treinos do Remo a partir de segunda-feira.

* Melhores do ano para IVO AMARAL (Jornal, TV e Rádio Liberal): Vinícius; Nininho, Mimica, Diego Ivo, Diego Matos; Carandina, Renato Augusto, Dedeco, Rodriguinho; Elielton e Cassiano. Técnico: João Nasser Neto. Craque: Vinícius. Revelação: William.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA