CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Interior vive drama no Parazão e Remo faz remendos providenciais

Carlos Ferreira
fonte

Na rodada decisiva, o drama é todo do interior

Apesar dos sobressaltos, o Remo andou bem na sua trajetória da classificação para a semifinal. Venceu mesmo quando não convenceu. Teve resultado acima do rendimento. Agora faz upgrade no time para a reta decisiva. O Paysandu nem teve sustos e ainda se mantém invicto, embora tenha encontrado motivo para trocar o comando técnico. O fato é que Leão e Papão nadaram de braçadas até agora, deixando para os interioranos todo o drama da última rodada, na disputa por classificação: Independente e Paragominas num grupo, Águia, Bragantino e Castanhal no outro.

Das cinco últimas edições do Parazão, só 2016 não teve Re-Pa na decisão. O São Francisco decidiu com o Paysandu. Leão e Papão voltaram a dar as cartas. Vejamos se essa soberania será confirmada ou negada nas semifinais, que começam na próxima quarta-feira.

 

Remendos providenciais no Leão Azul

No jogo apoiado que Márcio Fernandes está emplacando no Remo é fundamental o bom funcionamento do meio de campo para posse de bola. Isso explica o investimento em dois volantes (Yuri e Ramires) e um meia (Douglas Packer) de bons recursos técnicos. A chegada do zagueiro Marcão foi uma forma de suprir a lacuna deixada por Mimica. Já a busca de um lateral esquerdo é pela baixa resposta de Thiago Felix e Ronael. Vitor Luis não deu resposta alguma já foi mandado embora. Deve vir Daniel Vançan, 22 anos, do São Bernardo/SP.

O fato é que o Remo está fazendo remendos providenciais no time e vem tendo resultado positivo também com Márcio Fernandes no comando técnico, substituindo João Neto.

 

BAIXINHAS

* Yuri e Léo Condé se reencontram em Belém, agora como adversários. Eles fizeram sucesso juntos na Caldense, vice-campeã mineira de 2015. Outro reencontro de Léo Condé é com João Leonardo, atacante bicolor que também foi atleta dele na Caldense e pode sair do esquecimento na Curuzu. 

* Muito elogiado por João Neto, o volante Pingo, da base, já ganha elogios também de Márcio Fernandes. O garoto está sendo preparado para as primeiras oportunidades no time, podendo entrar domingo contra o Paragominas. Hélio Borges, que saiu atacante e voltou do Palmeiras como lateral direito, também vai ser acionado em breve. 

* Leandro Lima e Paulo Henrique, dois atletas do Paysandu com passagem pela seleção brasileira sub 20. O meia chegou a ser campeão sul-americano em 2007, numa seleção que tinha Robinho, Diego, Lucas, Elano, Daniel Carvalho... Paulo Henrique teve passagem discreta em 2012, junto com Lucas Silva, Rodrigo Caio, Vitinho, Fabinho...

* Paragominas encara o jogo contra o Remo como oportunidade para salvação da pátria. Única forma de o clube fazer dinheiro, na semifinal, e honrar compromissos pendentes. Isso significa que o Remo terá um adversário muito valente. 

* Mais dificuldade terá o Paysandu em Marabá, contra o aguerrido Águia, que está em franca ascensão e tem que vencer para não depender do resultado de Bragança. O grande jogo da rodada deve ser Bragantino x Independente, ambos decidindo classificação, no Diogão. 

* São Raimundo se despediu do Parazão sem uma única vitória. E o São Francisco só conseguiu vencer no primeiro Rai-Fran. O time azulino já está desativado. O time alvinegro tem pela frente a Série D, em maio. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA