CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Hoje, redenção do Esportivo ou afirmação do Remo na Copa do Brasil

Carlos Ferreira
fonte

Em mau começo de temporada, vindo de três derrotas seguidas no Gauchão, o Esportivo trata a estreia na Copa do Brasil, hoje, 20 horas, como oportunidade de se redimir. Para o Remo, é um teste de afirmação. O time azulino precisa dessa classificação por mais confiança no trabalho, por mais visibilidade na competição e pela cota de R$ 675 mil.

O Esportivo vai usar força física para se impor. Espírito bem copeiro! O Remo está em melhor fase, tem melhores credencais, mas terá que igualar-se ao adversário na bravura. Esse é o desafio! O jogo pede marcação muito forte e organizada. Mais atenção no jogo aéreo defensivo, onde as falhas têm sido recorrentes. E objetividade no ataque, para aproveitar as oportunidades que não serão muitas. Afinal, mais que um jogo, é uma decisão.

 

A missão do Japiim

Jogo muito especial para o Japiim, que volta à Copa do Brasil após duas décadas. Time movido pelo entusiasmo, com certeza. O Volta Redonda é superior em diversos aspectos, mas vai sofrer no terreno fofo do gramado e na bravura do Castanhal. Ninguém terá vida fácil, hoje à tarde, no Modelão.

O Castanhal vai correr por uma ambição e o Voltaço pela obrigação de se classificar e ser o adversário do Juazeirense/BA na próxima fase. O time do Japiim não vem passando confiança, mas não deixar de passar esperança. De repente, essa missão na Copa do Brasil pode alavancar o time no Parazão.
Enfim, esse duelo de aurinegros parece fadado a grandes emoções na cidade modelo.

BAIXINHAS

* CBF TV, na parceria com Mycujoo, plataforma de streaming, mostra hoje Castanhal x Volta Redonda, Esportivo x Remo, como todos os demais jogos não programados no Sportv e no Premiere. Vitrine para os atletas e entretenimento para o público.

* Formado nas bases do Desportivo Brasil/SP e Palmeiras, o atacante Gabriel Barbosa, autor do gol da vitória do Papão sobre o Carajás, tem apenas 21 anos e rodagem internacional. Já foi emprestado pelo Palmeiras ao Spal da Itália, ao Londrina, ao Figueirense e agora ao Paysandu, sempre com o clube paulista pagando parte do salário.

* O Remo fez de tudo para trazer Felipe Gedoz de volta, inclusive a mobilização da torcida numa bem sucedida "vaquinha" via Pix. O clube foi ágil e o legalizou já para o jogo de hoje. Agora, a bola está com Gedoz para corresponder. Talento não lhe falta.

* "Eu tenho dois títulos, um Campeonato Pernambucano e um Brasileiro da Série B, e tenho dois acessos para a Série A”. Robinho na sua auto-apresentação ao Paysandu. Glórias que referendam o atacante de apenas 22 anos, ex- Náutico, Goiás, RB Bragantino e CRB.

* Júnior Amorim vai estrear domingo como técnico do Moto Club, contra o Bacabal, no campeonato maranhense. No Pará ele comandou Pinheirense, Independente, Tuna e São Francisco. Em 2020, Júnior Amorim foi auxiliar de João Brigatti no Sampaio Corrêa e em seguida o substituiu.

* Hoje, na Copa do Brasil, Guarani de Sobral x CSA. O classificado de Remo ou Esportivo. Também hoje, Goianésia x CRB, definindo o próximo adversário do Paysandu.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA