CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Futuro do Parazão fica entre argumentos de Remo e Paysandu

Carlos Ferreira

Parazão 2020: o Re-Pa dos argumentos 

Para o Leão, ideal é empurrar a conclusão do campeonato estadual para dezembro, emendando as temporadas, considerando que já foram concedidas férias (20 dias), este mês, aos atletas. Na proposta do Tapajós, defendida pelo presidente azulino Fábio Bentes, o regulamento seria mantido. O presidente bicolor Ricardo Gluck Paul reafirma sua opinião pelo cancelamento do restante do campeonato, com o Papão declarado campeão e todas as outras posições tornadas definitivas. 

Entre argumentos e contra-argumentos, estica-se a corda da divergência. Enquanto isso, as projeções indicam que a pandemia terá seu auge em maio e junho, o que deve empurrar para agosto a retomada das competições.

 

CBF reafirma compromisso 

Mesmo sem saber quando as autoridades de saúde vão autorizar o recomeço das competições, a CBF reafirma o compromisso de adequar o calendário para as federações concluírem os campeonatos estaduais antes ou durante o Brasileiro. Essa concessão seria por conta dos milionários campeonatos Paulista e Carioca, cujas verbas de patrocínio dependem da conclusão. Os demais estaduais andariam na mesma "esteira".

Tudo o que está planejado depende da duração da pandemia. Uma coisa é absolutamente certa: terá que haver ajuste nas competições para caberem no calendário. Seguimos navegando sem rumo num mar de incertezas. E todas as ilhas que avistamos são hipóteses baseadas na lógica e nos interesses de cada um.

 

BAIXINHAS 

* Está programado para hoje mais um contato on line da CBF com os clubes para tratar do calendário. Em pauta, proposta dos grandes clubes cariocas e paulistas para recomeço dos estaduais com portões fechados.

* Assim, os clubes abririam mão de bilheteria para antecipar a volta a campo, como forma de responder aos patrocinadores, e reaquecer o Sócio Torcedor e faturar cotas de TV. Tudo isso, porém, vai depender do "ok" das autoridades de saúde. 

* O Remo está liberando atletas que sinalizam com interesse em rescisão e não admite tratar publicamente de qualquer contratação. Mas, como todos os outros clubes da Série C, está atento ao mercado e fazendo prospecções. O Papão está conservando o elenco integralmente. 

* Sobre Parazão, o cenário ideal para o Bragantino é o cancelamento do Parazão 2020. Assim, o Tubarão entende que entraria novamente na Copa do Brasil e na Série D, junto com o Independente. E o Paysandu voltaria a depender do ranking para acesso à Copa do Brasil.

* Em situação normal, Bragantino e Independente estariam agora disputando destaques do Parazão para a Série D. Com o futuro incerto, porém, ambos estão de mãos atadas, sem saber o que fazer. 

* Ruim para os clubes, pior para os jogadores, treinadores e demais profissionais do futebol. Estão parados, sem saber quando, como e nem onde vão recomeçar, já que tudo é possível a esta altura da temporada.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA