CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

FPF: estudos definem recomeço do Parazão

Carlos Ferreira

Espera-se para segunda-feira, o fim do lockdown na região metropolitana, sinal verde para o recomeço do Parazão. Diante dessa expectativa, o que está planejado na Federação de Futebol?

A FPF vai ouvir os clubes e se embasar em avaliações de fisiologistas para dar prazo a times que ficaram defasados, pelo impacto nos treinos. Bem os casos da Tuna, Carajás e Tapajós, que se limitaram a atividades em home office. Desses, a Tuna se transfere hoje para Salinas. O fato é que nem todos estarão aptos para volta imediata. Como Remo e Paysandu já estão em treinos normais em Castanhal, não haverá problema o Re-Pa. A FPF vai consultar os dois clubes sobre a melhor data para o Re-Pa, que poderá ser no primeiro domingo de abril, em clima de Páscoa. Ou antes, dependendo da tabela da segunda fase da Copa do Brasil, que poderá acionar o Leão ou o Papão, ou dois, já no dia 7 de abril.

Campeonato voltará com muitas estreias

No jogo contra o Tapajós, o Castanhal terá a estreia do técnico Cacaio. No Bragantino, Glauco Almeida, que era auxiliar, está como interino e deve comandar o time contra o Independente. Jogadores são muitos "na agulha" para estrear.

No Remo, o centroavante Edson Cariús. No Paysandu, os volantes Jonathan, Paulinho e Bruno Paulista, os atacantes Robinho e Laércio. No Águia o meia paraguaio Echeverría. Esses são apenas os principais dos novos nomes do Parazão.

BAIXINHAS

* Funtelpa e Banpará pagam no próximo dia 30, aos clubes, a última parcela do patrocínio no campeonato estadual. O dinheiro será destinado à FPF, que fará o repasse da verba muito esperada nessa escassez financeira imposta pela pandemia.

* O Remo, mais uma vez, não verá a cor do dinheiro, que irá direto para a Justica do Trabalho, dentro do plano de pagamento da dívida trabalhista negociado com o TRT, em 2015, pelos conselheiros Milton Campos, Angelo Carrascosa e Domingos Sávio. O bloqueio vai terminar em 2022, quando o Leão quitará os débitos, conforme a coluna detalhou ontem.

* Meia paraense Marco Antônio, 23 anos, cedido pelo Bahia ao Botafogo (enfrentará o Remo na Série B), é o fruto mais destacado da Desportiva, clube-empresa de Marituba. Marco Antônio foi da Desportiva para o Bahia junto com o atacante Elcinho, que voltou e está rodando no futebol regional, e Douglas Santos, atacante que na última Série C jogou pelo Londrina contra Leão e Papão.

* Zagueiro Álisson, do Paysandu, já entrou no jogo contra o Carajás, mas não deixa de ser uma cara nova para o Re-Pa. Itamar Shulle tem Álisson, Perema, Yan e Denilson, além do garoto Kerve, para o meia de zaga. A dupla deverá ter Perema e mais um.

* Delegação da Tuna viaja hoje, às 7h30, para breve intertemporada em Salinas. Até ontem, a Tuna estava limitada a treinos físicos e atividades teóricas de ordem tática em home office. Na quarta rodada a Tuna vai enfrentar o Paragominas em Belém.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA