CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Empate, e o Remo não pode se queixar

Carlos Ferreira

O goleiro Gabriel Mesquita, do Guarani, não fez nenhuma defesa que deva ser destacada. O time azulino resistiu quando foi dominado e não conseguiu romper a marcação do adversário. Baixa produção ofensiva e razoável desempenho defensivo. O Remo não pode se queixar do empate em casa. Afinal, não fez por merecer vitória sobre o bom time do Guarani.

Com seis pontos e um jogo a menos, o Leão Azul é o 13° colocado. No sábado vai encarar o líder Náutico, em Recife, sem Dioguinho, que ontem foi expulso. A Série B vai se tornando cada dia mais desafiadora para os remistas e passando constatações. Para se manter na Série B o Leão terá que elevar o seu nível de competitividade.

Paysandu, 32 jogadores em 20 jogos

Em 20 jogos, no Paysandu, dois técnicos escalaram 32 jogadores nesta temporada. Seis já foram dispensados: Adriel, Fernando Portel, Elyeser, Igor Goularte, Laércio e Ari Moura. Outros estão ns corda bamba. Em meio aos atropelos, o Papão conquistou o título estadual e renovou expectativas que não vêm sendo correspondidas na Série C.

Com Itamar Shulle e com Vinícius Eutrópio, já jogaram Vitor Souza, Paulo Ricardo, Israel, Marcelo, Perema, Alisson, Yan, Collaço, Diego Matos, Adriel, Fernando Portel, Elyeser, Yure, Matheus Lopes, Ratinho, Bruno Paulista, Paulinho, Jhonnatan, Denilson, Paulo Roberto, Ruy, João Paulo, Marlon, Rikelton, Ari Moura, Igor Goularte, Nicolas, Gabriel Barbosa, Danrlei, Flávio, Laércio, Robinho. Faltam estrear Marino, Jefferson, Bruno Paulo e Patrick Carvalho.

 

BAIXINHAS

*Números e nomes explicam as dificuldades do Papão. É rotatividade exagerada de atletas na construção de um time, em cinco meses. É fundamental ter a definição do elenco e seguir o trabalho. Futebol é processo, etapa por etapa. Se o clube mantiver a ciranda de dispensas e contratações, em plena competição, poderá pagar um preço muito alto.

*Floresta, próximo adversário do Papão, joga hoje pela segunda divisão cearense contra o Pacatuba. O time é dirigido por Leston Júnior, ex-técnico do Remo. O Floresta tem ainda o lateral Toni, ex-Paysandu, o goleiro Douglas Dias e o atacante Elielton, que defenderam Paysandu e Remo.

*Williams, 35 anos, ex-Flamengo, Internacional e Cruzeiro, se apresenta hoje ao Castanhal. O volante estava no Nova Mutum, do Mato Grosso. Foi contratado para funcionar como liderança no Japiim e disputar posição ou formar dupla com Ricardo Capanema.

*Lucas Tocantins, Wellington Silva, Jansen, Marlon, Suéliton... As lesões têm sido frequentes no Remo, na maratona de jogos e viagens, embora a Série B esteja apenas começando. O caso mais preocupante do momento é o de Lucas Tocantins, na rotina de se recuperar e sentir novamente os incômodos musculares.

*Titular em 19 dos 20 jogos do Paysandu na temporada, o goleiro Vitor Souza só não jogou contra o Paragominas, na segunda rodada do Parazão. É um caso isolado de regularidade positiva no elenco bicolor. Goleiro discreto, mas seguro.

*Vídeos com os melhores lances de jogadores costumam ser ilusórios. Porém, o vídeo de Bruno Paulo, novo atacante do Paysandu, impressiona pelo repertório de jogadas do atleta, principalmente nos dribles. Resta saber em quanto tempo entrará em forma para responder às expectativas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA