CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Em 12 anos, raros goleadores em Remo e Paysandu e muita saudade

Carlos Ferreira
fonte

Em 12 anos, 30 nomes e nenhum goleador no Leão 

Algumas boas fases de Leandro Cearense, e as primeiras passagens de Marciano e Edno, além de Beá, Rafael Paty e Isac. Seis nomes num nível razoável, mas muito abaixo de Fábio Oliveira, autor de 22 gols na Série B de 2007. Ao voltar em 2012, Fábio Oliveira desceu ao nível dos razoáveis. Whelton, na Serie D de 2015, não foi goleador, mas teve grande  importância no time do acesso.

A lista de fracassos é imensa: David Batista, Eliandro, Marcelo, Nano Krieger, Nino Guerreiro, Luiz Eduardo, Ciro, Luis Carlos, Flávio Caça Rato, Leandrão, Kyros, Mendes, Ró, Finazzi, Rodrigo Dantas, Max Jari, Frontini, Zé Carlos, Bebeto, Maurício, Fernando Gaúcho. Agora Emerson Carioca e Mário Sérgio são os candidatos da vez. Mas o clube continua em busca de uma solução. Fez investida frustrada em Neto Baiano, 36 anos, que estava inclinado a vir, mas o Vitória/BA resolveu renovar o contrato do a atleta.

 

Papão teve cinco goleadores no mesmo período

Desde 2008, tal como o Remo, o Paysandu também teve grandes fracassos na busca de um grande artilheiro. Foram os casos de Enilton, Fábio Oliveira, Josiel, Adriano Magrão, Marcelo Ramos, Souza, Alexandro, Marcão e vários outros. Mas quatro funcionaram como autênticos goleadores: o prata da casa Rafael Oliveira e os importados Bruno Rangel, Lima, Bergson e Cassiano. Este ano, João Leonardo nem estreou, Paulo Rangel e Paulo Henrique estão devendo e Jheimy foi mal na primeira impressão. Tanto que Nícolas, artilheiro do clube na temporada com cinco gols, vira aposta para centroavante, hoje, contra o Volta Redonda. 

 

BAIXINHAS 

* Emerson Carioca, 23 anos, atual centroavante do Remo, tem graves pecados de finalização, compensados pela aplicação tática. É um jogador muito aguerrido, que marca muito nas suas funções sem bola. Tem três gols em 11 jogos oficiais pelo Leão.

* Diego Rosa, 30 anos, que deve estrear no Papão contra o Volta Redonda, tem como maior virtude a competência tática, mas não está numa boa temporada. Teve passagem discreta pelo São Caetano no Campeonato Paulista. Como teve três semanas só para treinamentos no Papão, deve estrear em condições de bom rendimento. 

* Goleiro Vinícius, 34 anos, pretende jogar mais quatro ou cinco temporadas. O contrato dele com o Remo termina em 2020. Vinícius evita falar dos seus planos, mas vê com entusiasmo a ideia de fechar a carreira no Leão e assumir outra função no clube, onde já pode ser considerado ídolo. 

* Volta Redonda é mais ofensivo que todos os times já enfrentados pelo Paysandu na temporada. Um teste e tanto para o serviço defensivo do Papão, que tomou apenas nove gols em 16 jogos. Três no atípico jogo de Tucuruí, em que perdeu para o Independente por 3 x 1. 

* Robson, reserva do Remo, é natural de Erechim e fruto do Ypiranga. Como jogou no  canarinho gaúcho na Serie C/2018, deve estar dando boas dicas aos companheiros. Atacante Quirino é a principal peça do Ypiranga, que, tal como o Leão Azul, também está numa fase especial, em vantagem na decisão da 2a divisão gaúcha e em ascensão nesta Série C.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA