CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Dá para apostar no sucesso do Paysandu no julgamento no STJD?

Carlos Ferreira
fonte

STJD: apostar ou não apostar no êxito do Papão?

É como se o Paysandu jogasse hoje, ainda pela Série C. O julgamento do STJD causa grande expectativa nos bicolores. Alguns com confiança, outros com mais ou menos esperança numa cartada jurídica muito difícil: convencer os auditores do Tribunal de que a marcação equivocada de um pênalti foi "erro de direito", por não aplicação da regra, o que ensejaria a anulação do jogo. O Náutico, na sua contraposição, defende a tese de "erro de fato", que confirmaria a sua classificação à Série B de 2020. A bola está com os advogados!

Apostar ou não no êxito do Paysandu é por conta de cada um. Este colunista não aposta, mas entende que a luta não será em vão. O clube se faz respeitar ao lutar, dar grande repercussão ao erro primário do árbitro Leandro Vuaden e chamar atenção para o seu enorme prejuízo.

 

E agora, Neto Baiano?

Re-Pa em dose dupla, como Neto Baiano disse preferir, garantindo que não passa dois ou três clássicos sem fazer gol. Nas entrevistas, o atacante azulino foge ao padrão do politicamente correto e fala o que pensa. Ele bate no peito e chama a responsabilidade. Pouquíssimos fariam o mesmo na pressão de um clássico como o Re-Pa. Neto Baiano sempre teve essa postura.

Alguns entendem que Neto Baiano menospreza o adversário. Outros veem como autoconfiança. O fato é que o atacante já virou figura central dessa semifinal da Copa Verde. Se fizer gol e o Leão se classificar, ele será endeuzado pela torcida. Se negar fogo, pagará o mico no impiedoso sarro dos bicolores e nas cobranças dos azulinos.

 

BAIXINHAS

* Dois meses depois da cirurgia no joelho, Rafael Jansen já faz a transição sob comando do preparador físico André Ferreira. Tudo indica que o atleta estará pronto para o segundo Re-Pa da semifinal da Copa Verde. O último jogo de Jansen foi contra o Juventude (0 x 0), em Belém, dia 6 de julho.

* No Paysandu existe esperança de recuperação do meia Tomas Bastos também para esta fase da Copa Verde, contra o Remo. TB sofreu lesão muscular no jogo dos Aflitos. Hoje o clube deve apresentar resultado de exames com avaliação do estágio da recuperação do atleta, talvez já podendo iniciar a transição para os trabalhos de campo.

* Goleiro Giovanni mostrou-se um especialista em pênaltis. Tem frieza para esperar definição do cobrador e explosão muscular ao se atirar. E se fosse ele no jogo dos Aflitos? Teria resolvido? Giovanni foi reserva de Vitor no Atlético Mineiro. Saiu para ter possibilidade de jogar. Foi reserva também no Guarani e encontrou Mota em alta no Papão.

* Lateral Heryelson virou "Rony", no Remo, pela relativa semelhança na fisionomia. Repete-se com o jovem lateral barcarenense o que aconteceu em outras épocas a outras revelações paraenses. Também no Leão, Gilvandro virou Bebeto, na Tuna Américo virou Cacaio, no Paysandu Valter virou Andrade e no Flamengo Paulo Marcel virou Roma.

* Embora já ativada, a academia de musculação do Remo ainda não está pronta, muito menos a estrutura da fisioterapia, que faz parte do complexo. Recebo essa explicação do clube para o fato de não ter feito qualquer solenidade de inauguração, que só deve ocorrer em novembro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA