CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Copa do Brasil: Remo x CSA em abril

Carlos Ferreira
fonte

Com o Esportivo apagado, o Remo nem precisou ser tão aceso para vencer, por 2 x 0, e se classificar à segunda fase da Copa do Brasil. O Leão até que sofreu alguns sustos, como no pênalti defendido por Thiago, mas foi superior o jogo inteiro, mais ainda no segundo tempo, quando trocou passes à vontade, como se estivesse treinando, com um homem a mais.

Classificação maiúscula do Leão Azul em Bento Gonçalves e confronto com o CSA em abril, em Maceió. Noite perfeita na volta de Felipe Gedoz, que liderou o time e fez o primeiro gol, enquanto o também estreante Lucas Tocantins fez o segundo. Nas finanças, a conquista de R$ 675 mil, verba providencial nesses tempos de escassez imposta pela pandemia.

Paysandu entregue à própria sorte

Impedido até mesmo de treinar em Belém, denunciado quando tentou descumprir o lockdown e surpreendido por um "não" de Salinas, quando já tinha o "sim" para uma breve intertemporada na cidade. O Paysandu está entregue à própria sorte para resolver o problema, que também é da Tuna, do Carajás e do Remo.

O imbróglio do Papão chama mais atenção pelos desdobramentos já ocorridos, mas os embaraços são muitos para quase todos os clubes profissionais do país nesse auge da pandemia. Como todos nós, os clubes buscam soluções urgentes enquanto aguardam queda nas estatísticas da pandemia e sinal verde das autoridades de saúde.

BAIXINHAS

* Alcino, grande artilheiro do Remo de 1972 a 1975, era o gigante remista com 1,94m. Jogador de muita força e exímio cabeceador. Agora o Paysandu tem o seu gigante, Gabriel Barbosa, de 1,95m, que ontem completou 22 anos e ainda festeja o gol que fez domingo na vitória sobre o Carajás. Alcino, uma nome consagrado. Gabriel Barbosa, uma esperança.

* As lesões frequentes do jovem zagueiro Kevem desafiam os médicos do Remo para uma solução efetiva. Em breve o atleta estará apto. Kevem se diferencia dos demais zagueiros azulinos nos recursos técnicos para desarmar e iniciar jogadas.

* O "adeus" do Japiim. Mesmo aguerrido, o Castanhal não resistiu ao Volta Redonda e voltou a se mostrar vulnerável. O trabalho de Artur Oliveira enfrenta muitos questionamentos, afinal o time, bastante reforçado, cumpriu pré-temporada de um mês, mas nada disso se reflete em campo.

* CBF numa sinuca de bico com a Copa do Brasil, pelo impedimento de futebol em tantas cidades, como é o caso de Belém. A suspensão da competição vai tornando-se inevitável, já que muitos clubes estão com veto inclusive para treinamentos. É um nó que a CBF se vira para desatar.

* O Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Pará, presidido por Oberdan Menezes, foi uma das lideranças na destituição de Felipe Augusto Leite da presidência da Federação Nacional dos Atletas Profissionais. Felipe foi destituído sob acusação de irregularidades na gestão. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA