CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Conheça os riscos de Remo e Paysandu nesta 14ª rodada da Série C

Carlos Ferreira
fonte

Chances e riscos para Leão e Papão na rodada

Empatados, com 19 pontos, se não vencerem nesta rodada Remo e Paysandu correm o risco de serem ultrapassados pelo Ypiranga, que tem 18 e enfrenta o Tombense, em Tombos, no sábado. Se vencerem, porém, terão a possibilidade de chegar até à vice-liderança, caso o Juventude não ganhe do São José, domingo, em Caxias. A boa perspectiva é de o Leão se manter e o Papão voltar ao G4, no que dependem do Tombense.

O Remo cumpre a sua missão amanhã, 19h15, no Acre. Apesar da posição de “lanterna”, o Atlético está vivo e disposto a tudo para se salvar do rebaixamento. Vai ser um time valente e arrojado diante do Leão Azul. Já o Paysandu, na segunda-feira, terá um adversário frio e calculista. O Boa Esporte está engrenando desde a chegada do técnico Nedo Xavier e virá a Belém com as estratégias de quem busca um pontinho.

 

Velha dupla e novos parceiros

Na melhor fase da dupla Gustavo Ramos e Emerson Carioca no ataque, faltavam meias com a ofensividade de Eduardo Ramos e Guilherme Garré. Embora o técnico Márcio Fernandes não adiante a escalação, a velha dupla deve ter os novos parceiros amanhã, no Acre. Eles jogariam juntos pela primeira vez.

Gustavo Ramos e Emerson Carioca sofreram esgotamento físico pelo excessivo esforço na marcação. Ganharam repouso, recuperaram a plenitude e passam a jogar dentro de uma nova concepção tática que o time ainda está assimilando. Os contra-ataques que funcionaram bem contra o Ypiranga devem ser ainda mais explorados contra o Galo do Acre.

 

BAIXINHAS

* O que seria desta Série C sem as torcidas de Remo e Paysandu? Dos 389.905 ingressos vendidos até agora no campeonato, azulinos e bicolores compraram 136.093 (35%). Os dois fazem o mesmo sucesso na audiência do Dazn. Não por acaso, dos 25 jogos da dupla Re-Pa só não houve transmissão ao vivo para o jogo do Papão no Acre.

* Para Atlético/AC x Remo, amanhã, o Dazn já confirmou a transmissão. Na época do jogo Atlético/AC x Paysandu (7ª rodada) as datas para transmissão eram mais restritas. Agora, além de haver mais datas, o público passou a ter ingerência na votação dos jogos a serem transmitidos. A galera azulina “bombou” nos votos. 

* A confirmação de transmissão do Dazn deu motivação extra ao time acreano. Para os atletas é oportunidade de aparecer para o mercado. Todos os titulares estão aptos. O meia Polaco é o mais badalado, mas quem vem se destacando no campeonato é o atacante Ermel, gaúcho, 24 anos, emprestado pelo Tubarão/SC. 

* Paraense de Jacundá, 30 anos, Jheimy tem no Paysandu a primeira oportunidade de jogar no futebol do Pará. Em quatro meses, porém, ele só fez cinco jogos pelo Papão, nenhum integral. É um dos casos de fracasso no ataque bicolor. Jheimy vem sendo muito exigido para melhorar a forma física e finalmente justificar em campo a sua contratação. 

* Um caso de regularidade admirável no Remo é do volante Yuri. Desde a chegada, no final de março, ele fez 17 jogos e um gol, sempre no mesmo nível de atuação, repetindo o bom futebol que já havia mostrado com a camisa azulina em 2017, quando fez 28 jogos e três gols.  

* Com dois cartões amarelos, pendurados: Tony, Mota, Micael, Elielton, Tiago Luis, Victor Oliveira e Jhony Douglas no Papão, Ramires e Gustavo Ramos no Leão. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA