CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Como poderia ser a nova versão do Norte-Nodeste, se vingar?

Carlos Ferriera
fonte

Sucesso financeiro na Copa do Nodeste e fiasco na Copa Verde. Natural que haja anseio de Remo e Paysandu em entrar na CN e divergência entre clubes nordestinos sobre essa possibilidade, apesar do sucesso de público dos dois rivais paraenses. Um aceno do presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, traz o assunto volta. Ele defende a inclusão não só da dupla Re-Pa, mas também do Manaus. 

Uma composição interessante, para atender a todos, seria a volta da Copa Norte (ou Copa da Amazônia) e cruzamento do campeão e vice com os dois primeiros da Copa do Nordeste, em quadrangular com seis jogos para cada, em ida e volta. Esse cruzamento seria a nova Copa Verde, com suas ações ambientais. Campeão e vive da CV ganhariam acesso às oitavas da Copa do Brasil do ano seguinte. 

Irrecusável para os nordestinos

A proposta seria irrecusável para os nordestinos porque manteria a CN sem alteração. Apenas daria mais rendimentos na CV e possibilidade de mais uma vaga para a região na CB. Para os nortistas (campeão e vice), a certeza de alto faturamento no quadrangular da Copa Verde. Se a ideia é ou não é interessante, cabe aos clubes avaliar e levá-la adiante ou sepultá-la. 

Obviamente, a proposição seria para 2021, já que este ano já nos daremos por felizes com a confirmação da Copa Verde, mesmo pouca atrativa, no calendário apertado. E a CBF já disse que a CV está viva. 

BAIXINHAS 

* Faltando cinco a seis meses para as eleições presidenciais de Remo e Paysandu, candidaturas vão se formalizando. No Leão, Marco Antônio "Magnata" já tem bloco formado e deve disputar com Fábio Bentes. No Papão, Maurício Etinger, Antônio Maciel e Luis Omar Pinheiro. 

* Como o futebol tem absoluta influência nas urnas, é provável que as eleições ocorram no calor da disputa do acesso à Serie B. Um risco de o clima eleitoral atrapalhar o futebol, principalmente para quem não estiver bem no campeonato. 

* A queixa de Rafael Oliveira ao deixar o Treze/PB, por quatro meses sem salário, dá ideia do que deve ocorrendo em outros adversários de Remo e Paysandu na Serie C, por conta da pandemia. O fato de estarem com salários em dia dá autoridade moral e boas perspectivas à dupla Re-Pa. 

* Tendência é não haver rebaixamento no Parazão de 2020. Assim, o campeonato de 2021 teria 12 clubes. Provável que haja apenas jogos de ida nas semifinais e decisão do título
Mas as duas rodadas restantes da fase classificatória devem ser mantidas. É o que indicam os últimos entendimentos nos bastidores para as decisões de Conselho Técnico na reunião de amanhã. 

* Domingo, aqui na coluna, a eleição da seleção dos anos 2000 só do interior. Eis os laterais destaques: Vitor Ferraz, Valentim, Léo Rosa, Daelson, Bruno Limão, Michel, Wellington Saci, Fábio Gaúcho, João Pedro, Luiz Fernando, Jaílton, Jaquinha, Souza. Amanhã, lista dos zagueiros.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA