CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Clímax da Copa Verde com Re-Pa que vai definir empregos nos dois clubes

Carlos Ferreira
fonte

Copa Verde terá seu clímax com Re-Pa

Sabe-se lá quem vai fazer as finais da Copa Verde, mas o clímax da competição vai ser antes, nas semifinais, com os dois Re-Pas. A rivalidade vai temperar a necessidade. Leão x Papão num "mata mata" que vai decidir as férias de um e a classificação do outro, além do título simbólico de campeão da Amazônia.

O Remo atropelou o Atlético-AC. O Paysandu viveu um drama, mas superou o Bragantino nos "pênaltis". Os dois rivais chegam inflamados para o duplo confronto. O Leão em realinhamento, agora nas mãos de Eudes Pedro, e o Papão em reafirmação, nas mãos do ainda invicto Hélio dos Anjos (19 jogos). Vem por aí muito bafafá de Re-Pa.

 

Rendimento na CV decide quem fica no Leão para 2020

Eudes Pedro tem sido claro aos jogadores. O rendimento nesta Copa Verde decide quem fará parte dos seus planos para 2020. Assim, o técnico não só provoca empenho dos atletas nos treinos e aumenta as possibilidades de êxito imediato, como conhece a potencialidade e comprometimento de cada um com a causa do clube. Ao mesmo tempo, porém, Eudes abre contatos para a contratação de jogadores apontados por ele e dá espaço às principais revelações da base.

Ajuda muito nesse planejamento a ativação da academia de musculação dentro do Baenão, não só para a preparação básica, mas também para atividades extras de reforço muscular. É o Leão Azul saindo de um atraso de três décadas, tempo que passou deslocando os atletas para treinamentos em academias conveniadas. 

 

BAIXINHAS

* Eudes Pedro e Hélio dos Anjos moram no mesmo hotel e se encontram quase todos os dias no café da manhã. Tiveram ótimos bate-papos antes de virarem adversários diretos. E agora? Bem que a ralação cordial dos dois técnicos surge como contra-ponto às hostilidades recentes entre os presidentes.

* Em quatro Re-Pas nesta temporada, duas vitórias do Papão e dois empates. E o Papão vai à semifinal com uma invencibilidade de 19 jogos. São dados que valorizam o desafio dos remistas de seguir na Copa Verde e decidir um título que ainda não tem, enquanto o rival busca o terceiro.

* Mal foi desligado do Paysandu, o meia-atacante Diego Rosa já começou a trabalhar no Vila Nova/GO, que luta na Série B  contra rebaixamento. O lateral Daniel Vançan rescindiu com o Remo para jogar a Série B pelo Sport Recife, mas não ficou no clube pernambucano. O destino dele é o Mirassol/SP.

* Bragantino fechou honrosamente a sua temporada, tendo feito sucesso nas quatro competições que disputou este ano: Parazão, Série D, Copa do Brasil e Copa Verde. O clube saiu no lucro financeiro e com moral, depois de 14 vitórias, 9 empates e 10 derrotas. 51,5% de aproveitamento. Robson Melo, o preparador físico que virou técnico, foi um caso de sucesso individual.

* Depois de mais de 30 anos, o Remo ativou a academia de musculação sem qualquer celebração. Cabe um evento, especialmente se for para confirmar a homenagem a Fernando Oliveira com o nome dele para a academia, pela qual ele tanto lutou nos últimos anos de vida.

* Já pela semifinal da Copa Verde, ontem, Goiás 1 x 0 Cuiabá, em Goiânia. Jogo de volta no dia 2 de outubro, quarta-feira, na Arena Pantanal.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA