CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Cenário dá confiança aos azulinos e esperança aos bicolores

Carlos Ferreira
fonte

 Santa Cruz (30 pontos) classificado, Vila Nova (24) e Remo (23) muito próximos. O cenário da Série C dá confiança aos azulinos e mantém viva a esperança dos bicolores. O Paysandu, com 16 pontos, tem concorrência acirrada com Manaus (18), Ferroviário (17), Jacuipense (17) e Treze (16). O Papão está apenas dois pontos abaixo do quarto colocado, com cinco rodadas pela frente, mas precisando subir de rendimento para ter possibilidade de classificação. Missão urgente de João Brigatti!

 A próxima rodada vai ter dois confrontos diretos dos concorrentes à quarta vaga: Manaus x Ferroviário no sábado, Jacuipense x Paysandu no domingo. Também no domingo o Treze vai enfrentar o Remo em Belém. Portanto, uma rodada que deve dizer muito no “quem é quem” dessa disputa por classificação. 

Insatisfação por pendências salariais

As informações são divergentes sobre os detalhes, mas não anulam o fato. O Paysandu enfrenta problemas extras, com jogadores insatisfeitos, por pendências salariais. Isso e as perspectivas na disputa por classificação também dificultam as contratações buscadas pelo clube. Há ainda o agravante da perda do multifuncional Vinícius Leite, que se desliga do clube no jogo contra o Jacuipense.

Nesse cenário, Brigatti deve estar usando todos os seus recursos de liderança pela competitividade da equipe na Bahia. Afinal, uma vitória sobre o Jacuipense mudaria toda a atmosfera no mundo alviceleste. Ao mesmo tempo, é muito importante que o clube resolva questões urgentes dos seus profissionais. É hora de investir todas as forças pelos objetivos!

BAIXINHAS

* Vacilos de arbitragem nos últimos jogos do Papão: no Re-Pa, o árbitro deixou de registrar na súmula o cartão amarelo de Juninho. Seria o terceiro dele! Na vitória sobre o Treze, o árbitro creditou para PH o gol que foi de Wellington Reis. No empate com o Manaus, o árbitro deixou de registrar cartão amarelo de Perema, que, assim, livra-se da suspensão automática e vai enfrentar o Jacuipense.

* Assalto à sede do Remo completou cinco anos no último domingo, sem a revelação da verdade e muito menos a punição dos criminosos e dos cúmplices. Seguimos com duas versões para um caso que tornou-se folclórico, apesar de tão grave.

* Uma versão diz que os bandidos levaram R$ 423 mil e a outra diz que foram R$ 122 mil. O fato é que o Leão ficou no prejuízo e os responsáveis obscurecidos. A Polícia Civil não foi capaz de fazer esclarecimentos nas suas investigações.

* Nas 13 rodadas da Série C, só o Ferroviário (quatro) e o Manaus (dois) conseguiram fazer gols no Vila Nova. O time goiano saiu de campo sem ser vazado em 10 partidas. É um desempenho defensivo impressionante. O Remo tem o segundo melhor serviço defensivo, com oito tomados no campeonato. 

 * Artilharia da Série D. Daivison (Fast Club) e Alison (Joinville) são os principais artilheiros com sete gols, cada. Canga (Bragantino) e Danrlei (Independente) têm seis. Também com meia dúzia estão Romarinho e Zé Eduardo (Brasiliense/DF), Wallace Pernambucano e Fabinho Alves (América/RN), Thiago Santos (Itabaiana/SE), Bruno Silva (Atlético/BA).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA