CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

CBF diz 'sim' ao título de campeão da Amazônia

Carlos Ferreira
fonte

Pela reação do presidente Ednaldo Rodrigues, a CBF aprova a proposta de instituir o troféu de campeão da Amazônia dentro da Copa Verde, a partir da edição de 2022. Ou seja, a semifinal da CV terá troféu e honras de campeão da região, e o mesmo tratamento para a fase Centro Oeste/Espírito Santo. A proposta, que nasceu nesta coluna, já contava com adesão da FPF, Remo e Paysandu. Agora está abraçada pela presidência da CBF, como forma de explorar melhor as rivalidades estaduais.

Em conversa com o colunista, terça-feira, na visita a Belém, Ednaldo Rodrigues disse que sua gestão tem o desafio de dar fôlego à Copa Verde. Ele participou do processo de decolagem da Copa do Nordeste e vai trabalhar para causar o mesmo efeito na CV. A primeira providência foi instituir cotas para os clubes, bancadas pela CBF (R$ 1.350.000,00), mesmo ainda sem patrocínio. A Copa do Nordeste, bem patrocinada, vai dividir entre os clubes, este ano, R$ 26,9 milhões.

Jogos com ares de decisão para Leão e Papão

Brusque e Ituano, os próximos adversários da dupla Re-Pa, estão sob pressão e dão ares de decisão aos jogos deste fim de semana. O Brusque está à beira da zona do rebaixamento. O Ituano trata de se redimir da derrota em casa para o Criciúma.

Está feito o alerta para azulinos e bicolores. Ou jogam com a mesma bravura e aplicação tática ou pagam o preço!

O Remo tem relativa tranquilidade na Série B, por estar próximo do objetivo de eliminar risco de rebaixamento. Mas não vence há três rodadas. O Paysandu está em desconforto e mesmo empatando segue em apreensão. Vencer o Ituano é a única forma de recuperar algum conforto na competição.

BAIXINHAS

* Vandick, ídolo bicolor, lembra que na conquista do título brasileiro em 2001 o Papão empatou os três primeiros jogos do quadrangular final. Foi campeão com vitória, empate e vitória nas três últimas rodadas. Fez a observação porque o Papão empatou os dois primeiros jogos no atual quadrangular.

* A apreensão desta vez, porém, é pela impotência que o Papão mostrou diante do Botafogo/PB na Curuzu. O time de 2001 era muito superior. Nem cabe comparação. O que alimenta a esperança é que esse time do Paysandu tem sido surpreendente e tudo pode ocorrer já no sábado, em Itu.

* Deve ser animadora para os remistas a volta de Anderson Uchôa, mesmo que seja no banco, contra o Brusque. Figura central da segunda linha de marcação, Uchôa é também um bom iniciador de jogadas. A ausência dele tem reflexo no rendimento do time.

* Leandro Silva e Marcelo, os dois laterais direitos do Papão seguem sob cuidados médicos. Ratinho, que "quebrou o galho" contra o Botafogo/PB, está de prontidão para o jogo de sábado, caso os especialistas da posição sejam vetados novamente.

* Copa Verde de 2022 está sendo programada para o primeiro semestre, paralela aos campeonatos estaduais, por ser ano de Copa do Mundo. Todo o calendário da CBF será ajustado.

* Nas oitavas da atual Copa Verde, Castanhal contra o São Raimundo/RR. Japiim se habilitou ao vencer o Fast, ontem, em Manaus, por 2 x 0. Galvez/AC vai ser o adversário do Remo e o Penarol/AM vai enfrentar o Paysandu. Jogo único na fase. Leão e Papão vão jogar em Belém, terça e quarta da próxima semana.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA