CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Caíque Oliveira se mostra como "a espera que valeu a pena" no Paysandu

Carlos Ferreira
fonte

Caíque, a espera que valeu a pena

Volante, zagueiro e lateral direito, Caíque Oliveira veio do Boa Esporte, onde jogou em 2017 e 2018, depois de rodagem por clubes do interior de São Paulo. No Papão ele foi reserva até atingir a forma física compatível com o seu futebol de força. Virou titular no Re-Pa e justificou plenamente, como protetor da zaga, com fácil adaptação aos gramados encharcados. Peça muito apropriada à realidade do Parazão. Com ele no time o Papão ainda não foi vazado. 

Paulista, 28 anos, 1,87m, Caíque Oliveira é a expressão desse bom momento do Paysandu. O poder de marcação que ele tem a compensação perfeita para Marcos Antônio, que não destrói tanto, mas constrói muito. Assim, um volante completa o outro no time bicolor.

 

Prudência, Leão, antes de contratar

Embora haja no Remo a convicção da necessidade de contratar um zagueiro, um volante e um meia, o clube não vai contratar  ninguém antes que Márcio Fernandes avalie as opções que tem no elenco. Discurso ou não, o novo técnico azulino quer avaliar especialmente os meninos que subiram do sub 20. O zagueiro Keven já está no time e o meia Laílson tem entrado no time. Ainda estão na fila os zagueiros Fábio e Pipoca, o volante Pingo, os meias Wenderson e Helio Borges e o atacante Wállace. 

Desses, Hélio Borges acabou de voltar de empréstimo ao Palmeiras, onde jogou a ultima Copa SP e outras competições de base, e fez vários treinos no elenco profissional. Está pronto para servir ao Leão. 

 

BAIXINHAS 

* Jogando pelo Paysandu, em 1981 e 1982, o novo técnico azulino, Márcio Fernandes (na época Marcinho), fez quatro gols, contra Izabelense, seleção de Igarapé Miri, Vasco e Bahia. Ele chega hoje no início da tarde. Márcio Fernandes foi assediado pela Portuguesa de Desportos, com proposta financeira bem vantajosa, mas honrou o compromisso assumido com o Remo. 

* Possível transferência de Leandro Carvalho, do Botafogo para o São Paulo, está sob vigilância do Paysandu, que é detentor de 50% dos direitos econômicos do jogador. A transferência seria definitiva, na ida de Diego Souza para o alvinegro carioca, mas a negociação pode murchar. 

* Keven senso monitorado por Eduardo Uran e outros investidores. Titular do Remo com apenas 18 anos, o zagueiro chamou a atenção do mercado ao fazer um golaço, de bicicleta, contra o Paragominas. Keven está vinculado ao Leão até o final de 2020. 

* Quando voltar a campo, Perema vai completar 80 jogos pelo Paysandu. O zagueiro está em tratamento médico e só deve ficar apto para jogar dentro de três ou quatro semanas. Perema está sem jogar desde a penúltima rodada da Série B, quando fez gol na vitoria sobre o Figueirense (3 x 2) em Florianópolis. 

* Tapajós x Remo, na próxima quinta-feira, terá dois técnicos estreantes: Márcio Fernandes no Leão Azul e Walter Lima no Boto. Três dias depois, a estreia de Artur Oliveira no Castanhal, contra o Independente, em Tucuruí. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA