CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Bragantino e Paysandu fazem um jogo de importância multiplicada

Carlos Ferreira

O líder Paysandu tem cinco pontos a mais que o quinto colocado, Bragantino. O Papão teria conforto suficiente para jogar sem qualquer pressão. Mas, vindo de eliminação na Copa do Brasil, precisa de uma virada moral. O jogo deste sábado, em Bragança, é sob medida para a reafirmação dos bicolores, desde que vençam. Uma derrota poderia causar estragos. Por isso, o jogo tem importância multiplicada. Para Bragantino, nem vitória garante entrada no G4. O Tubarão ainda teria que “secar” o Paragominas, que jogará em casa, domingo, contra o Tapajós.

Esses interesses urgentes de ambas as equipes dão ideia do que será o jogo no Diogão. Vida difícil! Ambas as equipes planejam se impor com bravura. Clima de decisão para um jogo que, a rigor, não é tão decisivo assim, mas promete as principais emoções da rodada.

 

Por que Geovani no ataque remista?

Na "era" Rafael Jaques, Jackson barrou Geovani. Neste começo de "era" Mazola, Geovani já poderia ter barrado Jackson no ataque do Leão. Digo "poderia" porque a lesão de Gustavo Ermel recolocou Jackson no time, agora como parceiro de Geovani. É a retomada da dupla dos primeiros treinos do Remo na pré-temporada, contra o Carajás, time mais vazado do campeonato. Ótima oportunidade!

Mazola encontra desfalques, testa opções e começa o seu laboratório para descobrir a melhor formação azulina, dando sinais de atenção especial para o volante Charles e para o meia Eduardo Ramos, de quem ele espera muito.

 

BAIXINHAS

* Nininho na direita e Djalma no meio são jogadores introduzidos por Mazola que podem contribuir para a dinâmica ofensiva. Djalma tem características apropriadas para assessorar Nininho tanto nas ações de defesa como de ataque. Pelo menos, deve ser essa a visão do técnico azulino.

* Pedro Manta, técnico do Afogados, time pernambucano que eliminou o Atlético Mineiro da Copa do Brasil, teve passagem pífia pelo Cametá em 2017. Comandou o Mapará em dois jogos. Perdeu de 1 x 0 para o Águia e 5 x 0 para o Remo. Trouxe o meia Douglas Bomba, titular do atual time do Afogados, e o lateral
Guilherme Escuro, agora no Bahia de Feira.

* Hélio dos Anjos faz questão de chamar atenção para a função de Serginho, que, embora seja volante de origem, está funcionando como meia no Papão. No entanto, não chega a ser um meia ofensivo nem criativo. Esse trabalho quem faz é Vinícius Leite, agora em novo perfil tático.

* CBF divulga na próxima segunda-feira a tabela básica da Série C 2020, por ocasião do Conselho Técnico do campeonato. A Série C vai começar dia 3 de maio, com Remo e Paysandu no grupo de Imperatriz-MA, Botafogo-PB, Treze-PB, Ferroviário-CE, Juazeirense-BA, Manaus-AM e Vila Nova-GO.

* Radar da coluna localiza mais um paraense: atacante Silvio "braço de boneca", fruto do Remo, está no Moto Club. Agora são 73 jogadores paraenses localizados em clubes do Brasil e do exterior.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA