CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

Além de Zé Carlos, Remo terá outro atacante de área

Carlos Ferreira
fonte

Um atacante bem mais novo e mais vigoroso que Zé Carlos também está no pacote de contratações do Remo. Não há pistas sobre o nome, nem sobre a origem desse jogador. Apenas algumas características. Um goleador que também seja efetivo na primeira marcação.

O Remo está contratando os dois atacantes de área (Zé Carlos, 37 anos, que foi atleta de Mazola Júnior no CRB) e mais um, dois laterais direitos, o lateral esquerdo Marlon, o volante canhoto Júlio Rusch. Lucas, outro volante canhoto, também segue nos planos.

Essas informações não são oficiais, mas são de fonte segura. O clube mantém o silêncio sobre nomes, admitindo somente que está preparando um "pacote" para anunciar no momento certo.

Re-Pa, grandioso aos olhos do Brasil

Em 2016, numa iniciativa do globoesporte.com, 297 profissionais da imprensa esportiva de todo o país apontaram os 30 maiores clássicos regionais. O Re-Pa ficou em oitavo lugar. Uma glória. Esta semana o público internauta fez do Re-Pa o campeão brasileiro dos clássicos, em promoção do Esporte Interativo.

Independente de qualquer questionamento que possa ser feito, ficou bem traduzida a paixão de azulinos e bicolores em grande mobilização na internet. Isso confirma a grandiosidade dessa rivalidade. Algo latente aos olhos do Brasil.

BAIXINHAS

* A vitória do Re-Pa na enquete do Esporte Interativo não pode ser somente uma honra. Precisa ser também uma oportunidade de chamar atenção. Equipes de marketing dos dois clubes e torcedores especializados em multiplicação de alcance nas grandes plataformas precisam agir pela propagação da boa notícia. Iasso pode render frutos.

* Pelas características dos jogadores que o Remo está contratando, deduz-se que Mazola Júnior planeja um losango em nova formatação tática para o Leão Azul. Três volantes, sendo um centralizado e dois fazendo funções de "laterais por dentro", ladeando o talento de Eduardo Ramos.

* Para o ataque, aparentemente, Zé Carlos seria a opção decisiva a ser administrada. Não seria titular, mas sempre acionado, em situações e momentos precisos. O centroavante operário, das multiplas funções, seria o outro cujo nome ainda não vazou.

* Presente nos nove jogos do Paysandu na temporada, com cinco gols, Caíque Oliveira se redimiu do papelão que fez na decisão da Copa Verde e reconquistou a torcida bicolor. Provou sua utilidade como volante, como zagueiro e como lateral no período pré-pandemia. Crédito resgatado para o recomeço.

* Comissão anticovid conclui o protocolo do futebol paraense e entrega ao governo até o próximo dia 16. O protocolo e a curva dos números da pandemia vão nortear a decisão das autoridades sobre a reativação do nosso futebol. Por razões pessoais, o infectologista Nagib Abdon se desligou ontem da comissão anticovid paraense.

* A consternação geral pela morte do médico bicolor Wilson Fiel reflete bem a admiração que sempre houve pelo profissional e pelo homem, que tanto se dedicou à medicina e ao Paysandu. Esta coluna é dedicada à memória desse bicolor literalmente Fiel.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA