CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

A verdade financeira do Paysandu e as dúvidas sobre Eudes Pedro no Remo

Carlos Ferreira

Papão assume a sua verdade financeira

Contabilizando salários, demais obrigações  trabalhistas, impostos, energia, alimentação, transporte e tudo mais que faz a estrutura funcionar, os custos e investimentos do Paysandu no futebol totalizam cerca de R$ 30 mil por dia. Se considerarmos que o clube vem funcionando desde o Parazão com uma folha salarial atrasada, as contas se apertam ainda mais nessa longa espera pela decisão da Copa Verde.

Os custos diminuem com a folga de dez dias para o elenco e saída de alguns atletas, mas isso não é um realinhamento suficiente. Assim, o Papão vai vivendo o seu desafio de se manter competitivo no seu limite financeiro. Isso inclui a permanência de Hélio dos Anjos para 2020, confirmada ontem.

 

Dia D para Eudes Pedro

Por que o Remo deixou para hoje a decisão sobre saída ou permanência de Eudes Pedro? Cabe a dedução de que o presidente Fábio Bentes quis ganhar tempo por ter uma carta na manga. O que seria?

Tentar um acordo para Eudes seguir trabalhando com Eduardo Ramos e Neto Baiano é uma hipótese sem sentido. Liberar o técnico para ficar com os dois jogadores é alimentar problemas futuros. Rescindir com a dupla custa caro. Encaixar Eudes Pedro em outra função, pelo seu valor profissional, seria interessante para o clube, mas o técnico não admite. O fato é que hoje é o dia D para Eudes Pedro, justamente quando Itamar Schulle, que há três  anos namora com o Leão, está disponível no mercado, demitido pelo Cuiabá.

 

BAIXINHAS

* Se conseguir o desligamento do Remo pela Justiça, Rony entra numa vasta lista que tem Cicinho, Tiago Cametá, Raul, Da Silva, Romeu, Rodrigo Ainete, Rodrigo Broa, Balão, Velber, Felipe Mamão, Thiago Belém, Tiago Alves... Jurídico do Leão está agindo pelo cumprimento do contrato, que só termina em 2021.

* Mais que técnico, Hélio dos Anjos vai ser um "gerentão" do futebol do Paysandu. Todas as estratégias, planejamentos e decisões vão passar por ele, como, a rigor, já vinha ocorrendo. Hélio exerce a liderança 360 graus. Faz tudo girar em torno dele.

* Atividades do Papão recomeçam na próxima segunda-feira. Um mês de trabalho com foco exclusivo na decisão da CV. Até lá, treinamentos e amistosos, com praticamente mesmo time que vinha jogando. O clube ainda tenta com a Ferroviária/SP a prorrogação do empréstimo de Hygor Garcia.

* Bem cotado pelo que produziu com a camisa do Remo, Rafael Jensen dá sinais de que só volta com significativa vantagem salarial. É isso ou vestirá outra camisa em 2020. Inclusive já teria sido oferecido pelo empresário ao Paysandu.

* Adversário do Papão na decisão da Copa Verde será definido na quinta-feira da próxima semana. Goiás vai jogar pelo empate, na Arena Pantanal, contra o Cuiabá, por tê-lo vencido em Goiânia por 1 x 0.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA