CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

CARLOS FERREIRA

Jornalista, radialista e sociólogo. Começou a carreira em Castanhal (PA), em 1981, e fluiu para Belém no rádio, impresso e televisão, sempre na área esportiva. É autor do livro "Pisando na Bola", obra de irreverências casuais do jornalismo. Ganhador do prêmio Bola de Ouro (2004) pelo destaque no jornalismo esportivo brasileiro. | ferreiraliberal@yahoo.com.br

A dois meses de começar, veja o panorama da Série C do Brasileiro

Carlos Ferreira

Dois meses nos separam da Série C

Faltam exatos 64 dias para a abertura da Série C 2020, em que Remo e Paysandu serão adversários de Santa Cruz/PE, Imperatriz-MA, Botafogo-PB, Treze-PB, Ferroviário-CE, Juazeirense-BA, Manaus-AM e Vila Nova-GO. Amanhã, no Conselho Técnico, a CBF vai apresentar a tabela básica da competição, que irá de 3 de maio a 8 de novembro.

Leão e Papão têm o restante do Parazão como parâmetro de avaliação das equipes. Na Copa do Brasil o time bicolor saiu de cabeça erguida, nos pênaltis, enquanto o time azulino saiu dando vexame, goleado pelo Brusque. Por isso mesmo, o Papão segue no projeto original e resiste à ideia de fazer novas contratações para o campeonato estadual, e o Leão inicia hoje um novo ciclo, agora sob comando de Mazola Júnior, já prospectanto jogadores no mercado. A data limite para legalizar jogadores no Parazão é 27 de março.

 

Como estão os concorrentes?

O Santa Cruz no campeonato pernambucano e o Manaus no amazonense são os de melhor desempenho. Estão invictos e muito bem cotados para o título. Quem vai mal é o Vila Nova, no campeonato goiano. Os demais fazem campanhas medianas nos seus campeonatos.

O Manaus é o time mais entrosado de todos, por vir mantendo uma base há quatro anos. Tudo indica que fará boa campanha na Série C. O Santa Cruz está bem no estadual, mas vai mal da Copa do Nordeste. O Botafogo da Paraíba ainda tem instabilidade, mas está em ascensão e também chegará forte. Leão e Papão que se cuidem!

 

BAIXINHAS

* Também estão no gatilho as definições da CBF para a Série D, que vem ampliada de 16 para 26 datas, indo de 3 de maio a 22 de novembro. O Pará vai ser representado pelo Bragantino e pelo Independente.

* Os 64 clubes serão distribuídos em oito grupo. Os quatro melhores de cada grupo se vão classificar para a segunda fase, totalizando 32. Estes se enfrentarão em "mata mata" até a definição do campeão.

* O segundo semestre terá também a Copa Verde. Mas a CBF não vem liberando informações sobre o torneio regional. Como FPF, Remo, Paysandu e Manaus estarão na CBF nesta segunda-feira, é provável que arranquem algum esclarecimento.

* Como requer o projeto, o Paysandu trata de cerimonializar cada passo para a construção do Centro de Treinamento. Quatro anos depois da inauguração do pórtico e de muito trabalho por licenças ambientais, o clube celebra na próxima quinta-feira a assinatura de contrato com empresas de supressão vegetal e de fiscalização das ações ambientais. Passos lentos de um clube que está andando com dificuldade. Mas está andando!!!

* Apenas um gol marcado, apenas um ponto conquistado, disputadíssimo para o rebaixamento, o Carajás investe tudo no jogo de hoje, contra o Remo, para iniciar a virada. Mas o jogo é igualmente importante para o Leão, especialmente pela estreia do técnico Mazola Júnior.

* Obviamente, o Leão é o maior favorito da rodada, que na manhã deste domingo tem ainda Castanhal x Águia, Paragominas x Tapajós. Japiim mirando a liderança, Jacaré pela permanência no G4, Águia para se afastar da faixa da degola e o Boto para sair da Z2. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Carlos Ferreira
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CARLOS FERREIRA