Cássio Soares

Entusiasta no mercado dos esportes eletrônicos e produtor de eventos com vasta experiência no cenário competitivo regional, onde atua profissionalmente desde 2007. É declaradamente um seguidor apaixonado deste gigante universo gamer.

Ubisoft anuncia a estreia do Rainbow Six World Cup

Cássio Soares

A desenvolvedora confirmou nesta última quinta-feira (10) a realização de um mundial que vai reunir seleções nacionais de 45 países. A competição tem previsão de início para o primeiro semestre de 2021 e conta com o ex-jogador da NBA, Tony Parker como embaixador.

O formato da competição é inédito para a modalidade e tem como objetivo juntar as equipes mais habilidosas do cenário mundial para uma disputa de tirar o fôlego. Hoje R6 é o título mais importante do cenário de e-Sports para a desenvolvedora Ubisoft que já registra mais de 60 milhões de jogadores em todo o mundo, além de 40 equipes profissionais que competem em quatro grandes ligas regionais entre América Latina, Europa, América do norte e Ásia-Pacífico.

(Divulgação)

"O Rainbow Six World Cup é o auge da evolução do circuito competitivo do Rainbow Six. Estamos orgulhosos em anunciar essa nova competição, pois durante eventos mundiais como o Six Invitational e os Majors, notamos que os fãs sempre estiveram entusiasmados em demonstrar um orgulho nacional ao apoiarem times e jogadores de seus países", ressalta Marcio Canosa, diretor de Esports e Comunidade da Ubisoft para América Latina. "Com a realização de um torneio como esse, prevemos a criação de novas rivalidades e desafios para os jogadores, além de ser uma oportunidade única para celebrar a comunidade do R6", completa.

14 países estão convidados diretamente para as finais da competição e outras 31 nações irão disputar um total de seis vagas em classificatórias online. Como forma de determinar a composição de cada equipe nacional, a partir de 14 de setembro cada um dos 45 países participantes começará a selecionar os seus respectivos comitês nacionais que deverão ser compostos por três gerentes de equipe e após o processo cada um deverá selecionar os cinco cyber atletas que irão disputar o mundial.

Países convidados: 

Austrália, Brasil, Canadá, Taiwan, França, Alemanha, Itália, Japão, México, Rússia, Coreia do Sul, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.

Classificatórias online:

Europa (duas vagas): Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Hungria, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Suécia, Suíça e Ucrânia.

APAC Qualifier 1 (uma vaga): Bangladesh, Índia, Paquistão e Sri Lanka. 

APAC Qualifier 2 (uma vaga): Indonésia, Malásia, Filipinas, Singapura e Tailândia.

América do Sul (uma vaga): Argentina, Chile, Colômbia e Peru.

Oriente Médio/Norte da África (uma vaga): Egito, Iraque, Jordânia, Kuwait, Marrocos e Arábia Saudita.

As etapas classificatórias acontecem no primeiro semestre de 2021 e a etapa final está programada para o segundo semestre. O valor total da premiação ainda não foi divulgado pela organização do mundial.

GG:

Gillete renova o acordo de patrocínio para o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL). O novo contrato será válido até a edição 2021.

O famoso streamer Tyler “Ninja” Blevins enfim decidiu voltar a transmitir suas lives pela plataforma de streaming da Twitch. O acordo entre a empresa e Ninja foi anunciado nesta última quinta-feira (10) pelo Twitter.

Usuários do sistema iOS já podem se cadastrar para a etapa de testes do Wild Rift, o League of Legends em versão mobile. Entretanto o cadastro não garante o acesso imediato, visto que as chaves estão sendo distribuídas de forma esporádica.

LAG:

ESL One Rio Major é mais uma importante competição que entra na crescente lista de eventos cancelados por conta da pandemia. A organização informou que retomará os trabalhos quando for seguro de realizá-lo em uma arena. 

Cássio Soares
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!