Cássio Soares

Entusiasta no mercado dos esportes eletrônicos e produtor de eventos com vasta experiência no cenário competitivo regional, onde atua profissionalmente desde 2007. É declaradamente um seguidor apaixonado deste gigante universo gamer.

Pandemia causa o cancelamento da Brasil Game Show 2020

Cássio Soares

Como já era de se esperar no atual cenário da pandemia que virou o mundo de cabeça pra baixo foi confirmado nesta última sexta-feira (19) o cancelamento da Brasil Game Show 2020, a maior feira de jogos eletrônicos da américa latina. Com isto a nova edição do evento ficou programada entre os dias 08 e 12 de outubro de 2021.

Os visitantes que já haviam adquirido os seus ingressos para a BGS 2020 terão suas entradas garantidas para a 13º edição, além do super ingresso um upgrade exclusivo criado pela organização da feira que oferece acesso aos seguintes benefícios adicionais:

Super ingresso colecionável, Descontos na loja oficial da feira, Entrada diferenciada, Conteúdo digital gratuito, Garantia de menor preço, Livro oficial digital, Cortesia em revistas especializadas, Acesso preferencial no BGS eSports, Descontos especiais em parceiros e expositores.

Confira abaixo o comunicado oficial divulgado no site da BGS:

ADIAMENTO DA 13ª EDIÇÃO DA BRASIL GAME SHOW

A Brasil Game Show anuncia o adiamento da BGS 2020, em decorrência da evolução da covid-19 no país. O evento estava programado para acontecer entre os dias 8 e 12 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, e foi transferido para os mesmos dias de 2021.

Desde 11 de março, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou estado de pandemia, a equipe da Brasil Game Show acompanha os esforços no país para combater o novo coronavírus, se solidariza com as famílias das milhares de vítimas e torce pelo controle da doença. Têm sido meses de expectativa, trabalho e vontade de oferecer um pouco de diversão e lazer.

Adiar a 13ª edição da BGS para 2021 foi uma decisão difícil. Foram ouvidos visitantes, expositores, parceiros, patrocinadores, colaboradores e equipe interna. Apaixonados por games, todos gostariam de estar juntos novamente. Mas, nesse momento triste e sem precedentes, essa era a decisão responsável a tomar, pensando na saúde e bem-estar de todos.

Em um cenário de incertezas, a BGS optou por não surpreender expositores, patrocinadores e público com mudanças repentinas que inviabilizem o planejamento e a organização, provocando ainda mais decepções e transtornos em um ano já tão difícil para todos.

Os visitantes que já adquiriram os ingressos para a BGS 2020 têm suas entradas garantidas na 13ª edição da Brasil Game Show, em outubro de 2021. Eles contarão com bônus e benefícios exclusivos, o Superingresso, cujas vantagens estão detalhadas nesta página.

No aquecimento para a 13ª edição da BGS acontecerão várias atividades digitais, cuja programação será detalhada nas próximas semanas.

GG:

Nos meses de Junho e Julho serão realizadas as etapas para a terceira edição da Liga Escolar Brasileira de eSports, evento 100% online que conta com o apoio da Epic Games, desenvolvedora do jogo Fortnite. A competição já conta com mais de 5 mil equipes inscritas e será organizada pela Playmatch.

Free Fire ganha cada vez mais espaço nos clubes esportivos brasileiros. A divisão do jogo mobile já está presente no Paysandu, Remo, Flamengo, Santos, Vitória, Cruzeiro e Sport Club Recife.

Três equipes brasileiras de Rainbow Six estão confirmadas no top 10 global, divulgado nesta segunda-feira (21). Trata-se das equipes Ninjas in Pyjamas, Liquid e MIBR.

Meta Gaming é a campeã da Copa PUBG Masters, competição online que reuniu as 16 principais equipes de PUBG da América Latina em uma disputa de três dias, com premiação total de US$ 25 mil (equivalentes a cerca de R$ 125 mil). Dois jogadores e o treinador do clube campeão são brasileiros.

LAG:

Até então confirmada para acontecer no São Paulo Expo entre o período de 3 a 6 de Dezembro deste ano o destino da CCXP deve acabar sendo igual ao da BGS pelo menos no que se refere a edição presencial. Já se especula nos bastidores que assim como na San Diego Comic-Con a CCXP 2020 deva ganhar uma versão online.

Jogadores da equipe Chaos estão sendo acusados de trapaça nos jogos disputados com o MIBR e Team oNe durante a disputa do qualificatório cs_summit 6, competição que garante pontuação para o Major de Counter Strike: Global Offensive. Influenciadores e torcedores divulgaram uma série de vídeos que suspostamente indicam o uso do recurso auxílio de mira pelo jogador leaf.

Cássio Soares
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!