Cássio Soares

Entusiasta no mercado dos esportes eletrônicos e produtor de eventos com vasta experiência no cenário competitivo regional, onde atua profissionalmente desde 2007. É declaradamente um seguidor apaixonado deste gigante universo gamer.

Free Fire bate recorde ao registrar 80 milhões de jogadores ativos

Cássio Soares

Com muito entusiasmo a Sea Limited, empresa proprietária da desenvolvedora Garena comunicou nesta segunda-feira (18) um novo recorde para o jogo que registrou nada menos do que 80 milhões de jogadores diários ativos. A informação foi comunicada em conjunto com o relatório fiscal da empresa, referente ao primeiro trimestre deste ano.

A Sea Limited explicou que este recorde se deve a um grande aumento no número de jogadores, resultado dos constantes reforços nos investimentos voltados ao eSport, além das ações já trabalhadas para melhorar o engajamento com a comunidade. A empresa também destacou que foram organizados o dobro de competições online em comparação com o primeiro trimestre de 2019.

Aqui no Brasil a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) que substituiu a Pro League ganhou importantes investimentos, como por exemplo um moderno estúdio montado em São Paulo para as disputas presenciais, onde a primeira etapa foi conquistada pela equipe Team Liquid. Infelizmente, devido a pandemia do coronavírus a segunda etapa foi cancelada.

Havendo melhora no quadro da pandemia o plano da empresa é retomar as atividades já na Terceira Etapa, programada para o segundo semestre de 2020 e que já aconteceria no estúdio em São Paulo. Por enquanto os esforços estão voltados para a COPA Free Fire, torneio totalmente online, desenvolvido para manter as equipes da elite nacional em atividade.

GG:

O time brasileiro FaZe doou o prêmio de US$ 150 mil conquistado na competição internacional Gamers Without Borders, evento criado para apoiar instituições de caridade nos esforços contra à Covid-19. O valor será repassado integralmente para à Unicef.

River-PI é o mais novo clube a embarcar no cenário dos eSports. O galo inicia a sua jornada com o jogo FIFA e já anunciou a organização de um classificatório para a escolha dos jogadores.

Nesta última sexta-feira a Ubisoft anunciou uma nova temporada do Circuito Feminino de Rainbow Six Siege. A disputa contará com três etapas online a partir do dia 25 de maio e a final será no formato presencial.

LAG:

Os jogadores sul-coreanos Hyun-jin "BalKhan" e Jin-hyeok "Patrick" da equipe brasileira Redemption reclamaram do atraso no pagamento dos seus salários, cujo total já acumula os R$ 65mil. A direção da equipe se manifestou nas redes sociais alegando dificuldades de caixa em razão da pandemia e também comunicou que já trabalha para normalizar a situação dos jogadores dentro dos próximos dias.

Cássio Soares
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!