Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Renan da Silva Castro e Lilian Soares Alves casam na Capela de Nossa Senhora das Graças

Bernardino Santos

ÓPERA 
Belém conhecerá, nesta segunda-feira, os selecionados para o “I Curso de Formação em Ópera”, promovido pela Secult. Os candidatos, que apresentaram, de memória, uma ária de Mozart e outra de livre escolha, receberão como prêmio a participação no Curso de Formação em Ópera e uma ajuda de custo no valor de R$2,7 mil, dividida em seis parcelas mensais. 

MOSQUEIRO 124 
A vila do Mosqueiro completa, hoje, 124 anos, e ganha programação musical, esportiva e bolo. O prefeito Zenaldo Coutinho comandará os festejos. CHOCOLATE 
Neste primeiro fim de semana de julho, o Espaço São José Liberto recebe a terceira edição do Mini Festival de Chocolate, Flores e Joias da Amazônia dedicada ao verão. 

O novo membro do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, Avertano Rocha, com a esposa, Nalva, o prefeito Zenaldo e Paula Andrea Rodrigues 

VITRINE

  • A Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré continua recebendo doações para fazer a obra de mudança no sistema elétrico e implantação de outro anti-incêncio. 
  • Tem o nome de “Jaime´s”, em homenagem ao saudoso Jaime Bastos, o mais novo restaurante da cidade, especializado em comida regional e iguarias portuguesas. 
  • O escritor e “imortal” Agildo Monteiro Cavalcante está com um livro infanto-juvenil pronto para ser lançado, com o título “Eles Voltarão?”, sobre os ET´s na ilha de Colares Lahire Cavallero, Alexandre Braga e Rinoel Marinho ministrarão palestras sobre vendas e sucesso, na próxima terça-feira, no CDL. 
  • O médico Ricardo Ribeiro aniversaria hoje e comemora a data ao lado da família, no Uruguai. 
  • Danielle Telles participou de um congresso internacional de prática ortomolecular sobre a Síndrome da Desarmonia Corporal, que atua na celulite, flacidez e gordura localizada. 
  • O Padre Ederaldo da Mata comemorou 30 anos de vida sacerdotal, cercado pelo carinho dos fieis. 
  • O instituto Euvaldo Loti manteve o preço de lançamento do livro “Direito à Integridade”, do advogado Sérgio Frazão do Couto. 
  • O músico Kayo Pardauil aniversariou ontem e comemorou a data com amigos e familiares. 
  • Bom dia para a amiga Glorinha Caputo, leitora desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã. 
  • Por hoje, senhoras e senhores, o que temos. Amanhã, novamente aqui, Interinamente, é claro. João Carlos Pereira

NOTA TRISTE 

  • A cidade chorou, na terçafeira, a morte de Alexandre Farah que, com o irmão, José, formava a dupla “Farahzinhos”, conhecida pelas brincadeiras que aprontavam em Belém ou em Mosqueiro, onde costumavam passar as férias. 
  • Alexandre e José viajavam para a ilha, à bordo do “Presidente Vargas”, logo no começo de julho para aprontar todas. Os mais antigos “pouquinha coisa”, como dizia o Didi Martins, ainda se divertem com as várias confusões armadas pela dupla. 
  • Uma vez, eles resolveram virar de cabeça para baixo todos os quadros de uma exposição do artista Moraes Rego. Ninguém atinou para a mudança e todo mundo achou os quadros lindos. Os “Farahzinhos” eram assim. Não faziam mal a ninguém e se divertiam aprontando. Agora vão tirar o sossego de São Pedro, no céu.
Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!