Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Maestro paraense é convidado para reger duas óperas na França

Bernardino Santos

MAESTRO NA FRANÇA

O maestro paraense Miguel Campos Netto foi convidado para reger duas óperas, na cidade de Avignon, na França. O convite não veio por acaso: Miguel comanda a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, que acaba de ser considerada, pela segunda vez, a melhor do Brasil.

No grande teatro de Avignon, durante festival de ópera daquela bela cidade, já famosa pelo festival de Teatro, pela gastronomia maravilhosa, por paisagens deslumbrantes ( o que inclui campos de lavanda às proximidades) e por ter sido sede, há mais de 700 anos, do papado, ele regerá a “Cavalleria Rusticana” e “O Palhaço”. Miguel é um orgulho para esta terra.

AÇÃO BENEFICENTE

A Creche Santa Rita de Cássia vai realizar, na Casa de Plácido, no dia 12 de fevereiro, uma tarde alegre para angariar recursos destinados às obras da instituição. As cartelas custam R$ 50,00 e o lanche será vendido à parte.

CHATICE

Uma rede de farmácias deu início a uma prática que tem tudo para se tornar a nova chatice do pedaço. Um funcionário liga (como consegue o número do celular?), começa com uma conversa mole, dizendo que a empresa está sentindo minha falta e pede para aparecer. Ao bom entendedor, a tradução é fácil: espero que esteja doente e venho logo comprar remédio. Credo!

LEONARDO PRESIDENTE 

O presidente eleito do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Leonardo Tavares,tomará posse no dia 1º de fevereiro, às 17horas, em solenidade conduzida pelo desembargador Ricardo Ferreira Nunes, atual presidente do TJPA. Na véspera, às 9horas, na igreja Nossa Senhora do Carmo, na Cidade Velha, será celebrada uma missa em Ação de Graças pela nova gestão.

Um detalhe curioso: acerimônia acontecerá no plenário “Desembargador Oswaldo Pojucan Tavares”, que era pai do novo presidente do TJ. 

VITRINE

A cronista Vera Cascaes (de quem os leitores andam morrendo de saudade) assumiu os cabelos grisalhos (ela não sabe por quanto tempo, tá?) e está com um visual sereno e muito bonito.

Os professores Adriana Valente Azulay e Joel Cardoso são os novos diretor e vice-diretor, respectivamente, do Instituto de Ciências da Arte da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Os meios musicais estão radiantes com o retorno da professora Glorinha Caputo ao comando da Fundação “Carlos Gomes”. Vai brilhar novamente. Sucesso, Glorinha.

Do confrade e amigo Joaquim Antunes, uma tirada precisa: com tantos enganos e sentidos, os gabinetes da capital federal estão parecidos com macaco solto numa casa de louças.

A reitora da Unama, Bethânia Fidalgo, também diretora do grupo Ser, na Região Norte e em parte do Nordeste, acaba de chegar de Boa Vista. Por onde vai, leva a marca da instituição.

Na crônica de amanhã, uma homenagem à querida Mariinha Chaves, que ganhou de dona Mízar Bonna um poema de saudade.

Saber, você sabe. Todo mundo sabe: quem faz e acontece, seja com o titular, seja com o interino, no Bernardino aparece. E brilha.

Já começaram a circular os (lindos) convites para o casamento de Nathalia Meira, filha de Sandra e César Meira) com Hyich Diniz (filho de Sandra e Volney Diniz), no dia 9 de fevereiro, na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré e recepção na Estação das Docas. Tem jeito de casamento do ano.

Belém vai receber, nos dias 26 e 27 deste mês, na Estação, o Fartura – Comidas do Brasil Belém, com programação que reúne atrações musicais, cênicas e gastronomia. 

 

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!