Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Dom Alberto Taveira toma medidas para combater o coronavírus

Bernardino Santos

MEDIDAS DE D. ALBERTO 

O arcebispo D. Alberto Taveira Corrêa tomou medidas importantes para ajudar a combater a pandemia, em Belém. Primeiro, recomendou igrejas aberta e limpas, evitando o uso de arcondicionado, maior número de missas para evitar aglomerações e, quando a chuva der trégua, celebrações campais. 

Idosos e pessoas integrantes de grupos de risco podem assistir à missa pelos meios de comunicação. A TV Nazaré passará a transmitir a missa da Basílica três vezes ao dia. O Arcebispo também aconselhou que as confissões passem a ser feitas em lugares abertos e recomendou que as atividades programadas pelas paróquias sejam revistas e, se possível, adiadas. Além disso, pediu orações, muitas orações.

BRUNO ADIADO

A família do poeta Bruno de Menezes, que lançaria o site em homenagem ao grande escritor paraense, também entrou no combate ao corona vírus e cancelou o lançamento da plataforma, marcado o dia 21. Quando a situação se normalizar, nova data será anunciada.

SEM AULA

Como ter prudência e cuidados ajuda a frear a pandemia, quase todas as instituições de ensino superior suspenderam, desde ontem, as aulas. O grupo Ser Educacional tomou idêntica providência nas unidades de todo o Brasil.

INACREDITÁVEL

Um sedex postado em Belém, com destino a São Luís, não chega em menos de dez dias. Vai primeiro para São Paulo e, de lá, é despachado para o Maranhão. Se o sujeito fosse de bicicleta, com a encomenda na garupa, chegaria antes.

VISITA TÉCNICA

Uma equipe do hospital alemão Oswaldo Cruz, de São Paulo, esteve em visita técnica ao Hospital da Beneficente Portuguesa, como parte da programação do Proadi-Sus - Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala no Brasil, do Ministério da Saúde, a fim de avaliar os resultados do programa.

VITRINE

- O “imortal” Octávio Avertano Rocha continua pontualíssimo com o seu Vana Verba, distribuídos pelas redes sociais.

- Enquanto Avertano escreve, a esposa, Nalva, se desdobra na produção de seus deliciosos bolos de rolo, cuja receita é segredo de família.

- Hoje, às 15h30, em todo o Brasil, haverá um momento de oração pelos doentes do corona vírus.

- As empresárias Mira Lourenço e Nathalie Furtado estão entre os paraenses que não embarcaram no cruzeiro para Dubai e que foi cancelado por conta do corona vírus.

- Usando da habitual gentileza, o romancista Salomão Laredo manda e-mail, agradecendo notícia sobre sua valiosa produção literária. Disponha sempre, amigo.

- Bom dia para o amigo Milton Kós Miranda, leitor desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã.

- A arquiteta e designer Vanessa Condurú faz temporada de reciclagem profissional, no Rio de Janeiro.

- O poeta (e príncipe) Romeu Santos está magnífico, no vídeo institucional da Apae, convidando a cidade para a caminhada do dia 21 de março.

- Amanhã é dia de São José, o patrono da Igreja Católica e pai terreno de Jesus. Viva São José!!!

- Na sexta-feira, novamente aqui, encerrando esta interinidade. No sábado, se Deus quiser, o Bernardino estará de volta – firme e forte – para pilotar a coluna
 

 

Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS