Bernardino Santos

Jornalista e colunista de O Liberal com 50 anos de profissão. Começou a carreira como repórter em O Liberal e também trabalhou em rádio e televisão.

Confira os destaques da coluna desta terça

Bernardino Santos

CINE OLYMPIA O mais antigo cinema de rua em funcionamento no país, o “Olympia”, não corre mais o risco de desaparecer. A Prefeitura acaba de adquirir o imóvel da Praça da República, o que garante as portas abertas para uma programação alternativa à do circuito comercial.

SÃO SEBASTIÃO A irmandade do glorioso São Sebastião, de Cachoeira do Arari, uma das organizadoras dos festejos em homenagem ao santo, que atraem milhares de devotos em janeiro, espera realizar o maior evento de todos os tempos. São Sebastião é o defensor dos oprimidos e das minorias.

NATAL A capela de Nossa Senhora de Lourdes começou, esta semana, a campanha para arrecadar 700 cestas natalinas. Cada unidade custa R$ 80,00 e as doações já podem (e devem) ser feitas na secretaria.

SAUDADE A comunidade do Cesupa e os amigos do saudoso professor-doutor João Paulo do Valle Mendes, primeiro reitor da instituição, se reúnem hoje, às 10h30, na unidade Almirante Barroso, para celebração da esperança, presidida pelo cônego Ronaldo Menezes, de um ano de seu retorno à Casa do Pai. Ao final, haverá uma cerimônia de natureza acadêmica.

PARAENSISMO Brincadeirinha que circula nas redes sociais, como se fosse questão de prova. “Paraense pergunta a outro se ele vai passar o ano novo em Algodoal e ele responde ‘não que não’”. Isso significa que confirmou presença ou que não poderá comparecer? O comendador Sobral, autor do monumental dicionário da Língua Paraense, mata essa, brincando.

Lucinha Lage, com a filha, Luciana Lourenço, na festa das mulheres 2020, na AP, em homenagem aos 11 anos da “C´est si bon”. (Foto Luiz Bezerra) 

VITRINE

  • A querida amiga e professora Norma Santos aniversariou no final de semana e comemorou a data em família. Muitas felicidades, Norma.
  • O discurso do reitor da Basílica, padre Luiz Carlos, na visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré à Câmara dos Deputados, foi inserido nos anais da casa.
  • Daniela Martins, a muito estimada Dan-Dan, do jornalismo da TV Liberal, aniversariou e ganhou o carinho da turma da Redação.
  • Bethânia e Eduardo Souza já estão na Nova Zelândia, onde fazem temporada turística.
  • A professora Edna Vaz aniversariou e ganhou do marido, o professor e ex-reitor Antônio Vaz, uma linda declaração de amor, nas redes sociais. São casados há 52 anos.
  • Bom dia para a amiga Gilka Ferro, leitora desta coluna, bem cedo, na hora do café da manhã.
  • Alfredo Garcia pretende lançar seu primeiro romance “Enquanto meu pai morre”, no final do mês, na Casa das Artes.
  • Os salões da Associação “Vasco da Gama” ficaram lotados, sábado à noite, no jantar para a comunidade luso-brasileira. No cardápio, bacalhau, é claro, e um delicioso cabrito com batatas.
  • Por hoje, o que temos. Amanhã, se Deus quiser, novamente aqui. Ainda em caráter provisório, viu? João Carlos Pereira.
Bernardino Santos
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM COLUNAS E BLOGS