Bel Soares

Comunicóloga por formação, comentarista de futebol por paixão! Já atuou como repórter de campo no radialismo esportivo e agora é na web que faz suas resenhas e análises futebolísticas. Sou mulher, amo futebol, mas não vou te explicar a regra do impedimento! Instagram: @falabelsoares E-mail: belmsoares@hotmail.com

Sul-Americana, Copa do Brasil e Paulistão: a semana no futebol brasileiro

Bel Soares

Depois da tempestade...

Ricardo Goulart disputou sua primeira partida como titular do Palmeiras nesta quarta-feira, pelo Campeonato Paulista, e mostrou que a lesão que o levou a uma Artroscopia no joelho ficou mesmo no passado. Em atuação de gala, marcou dois e, mesmo tendo a oportunidade de marcar o terceiro, optou por dar assistência e deixar Borja finalizar com sucesso. Gentileza gera Gentileza. Nesse caso, gerou bonança...ela sempre vem!

 

Bloco dos que não foram...

É desse bloco que o time da tia Leila vai participar, pois, Felipão já deixou claro: “Carnaval de jogador de futebol é trabalhando”. Eu super apoio essa atitude do treinador, afinal, o time alviverde está a poucos dias de fazer  sua estreia na Libertadores da América, lá na Colômbia, contra Junior Barranquilla. Então, não tem nem o que ser questionado...

 

Erik optou pela estrela...

E vem brilhando. O atacante que, mesmo sabendo que Felipão tinha “planos” pra ele (planos entre aspas porque, na minha opinião, planos ao decorrer da temporada não são planos, são promessas que podem ser cumpridas ou NÃO!) preferiu renovar o empréstimo com o alvinegro carioca e está numa fase iluminada, disputou 9 jogos e marcou 6 vezes. Dois deles, foram ontem na vitória que levou o Botafogo a avançar para terceira fase da Copa do Brasil. Que a boa fase permaneça ao longo do ano!

 

Sobre Corinthians X Racing - 1º tempo

“Nem em um treinamento os jogadores do Racing encontrariam tamanha liberdade para trabalhar a bola. Corinthians foi frouxo, sem alma e mesquinho”. Isso foi um trecho do que saiu no “Clarín”, um dos mais importantes veículos de comunicação da Argentina, e que eu concordo que, de fato, traduziu bem o que foi o primeiro tempo da partida entre “Corinthians X Racing, pela Copa Sul-Americana.

 

Sobre Corinthians X Racing - 2º tempo

O time paulista parece ter levado uma bronca de Carille, retornando um pouco para melhor no 2º tempo. Mas sabe aquele melhor que vence, mas não convence?!? Os destaques ficam para o belo gol de Wagner Love e para Cassio que defendeu 2 bolas nas penalidades. Aliás, o goleiro acaba de ser eleito, em uma enquete do Globo Esporte, o maior goleiro da história do timão, vocês concordam??? Eu concordo!

 

Sob novo comando...

A direção de Futebol do Ipatinga (MG) está sob o comando de Welligton Paulo, aquele que, dentre alguns times, brilhou no America (MG)  e, em 2007, vestiu a camisa do bicolor paraense. O ex-futebolista foi Gestor da DR3 Sports por 8 anos e se preparou com MBA em Gestão, Marketing e Direito no Esporte na 1º turma da FGV/FIFA. Com certeza, para o momento que vive o clube mineiro, a chegada de Wellington foi uma grande sacada. Boa sorte a todos por lá!

 

Futebol Amador ou nem tanto assim?

Com uma baita experiência de vida, tem um paraense (torcedor bicolor e torcedor do tricolor carioca) que está em plena atividade dentro das 4 linhas no auge de seus 72 anos de idade, sabia? é o seu Nonato que atua como lateral-direito no futebol de todo sábado que rola na ARAP (Associação Recreativa Amigos do Pirarucu), que foi, inclusive fundada em homenagem a ele. Vida longa ao atleta amador que parece estar correndo mais do que muitos profissionais por aí...

 

E pra encerrar a coluna...os últimos serão os primeiros?

Bom, não sei. Mas, pelo menos na noite de ontem, a máxima coube para o goleiro Fernando Henrique, do Ceará, que foi de 3º goleiro a herói do jogo ao defender pênaltis e ser decisivo para o vovô do nordeste classificar na Copa do Brasil. Parabéns ao arqueiro!!!

Bel Soares