Beabá com Bel

Bel Soares

Coluna assinada por Bel Soares que é radialista por formação, praticante da Comunicação Emocional & Humanizada, assessora de branding pessoal, compartilhadora de insights e fundadora do método cujo nome é homônimo desta coluna.

Sorria, sua marca pessoal agradece

Beabá com Bel

Eu considero marca pessoal um dos braços da comunicação porque através dela temos a visão necessária de quem somos como profissionais e como as pessoas vão nos perceber.

Você é a emoção que provoca no outro, mesmo que não tenha consciência disso. Suas atitudes e até mesmo o seu “não agir” comunica.

Se marca pessoal está vinculada ao nosso processo de comunicação verbal e não -verbal, você já parou pra pensar nas possibilidades que um sorriso carrega?

Um sorriso pode conferir leveza à sua expressão facial , entre várias outras qualidades que ele pode “amarrar” em você. Mas, quero me ater aquela que eu acho de suma importância em uma jornada de vida pessoal e profissional : a capacidade de fazer networking e amigos.

Na vida pessoal é indiscutível a importância dos amigos, velhos ou novos, eles nunca são demais.

Na vida profissional construir uma rede de contatos pode te levar ao próximo nível ou ao diretor daquela marca com quem você estava lutando pra conseguir uma reunião . E aquele contato que você batalhava há tanto tempo pra ter? Sua rede de contatos te colocou na frente dele, não foi?!?

Pois é, não tem como desmerecer uma habilidade tão importante. E uma das características que podem te ajudar é o sorriso.

Sorriso é convidativo. Quem quer se aproximar de alguém com a cara fechada? Acredito que ninguém (ou quase ninguém).

E não...não estou dizendo que você tem que sair mostrando os dentes pra todo mundo 24hs por dia.

Bom senso tem que estar nesse combo. Ao lado do sorriso, da ética e do repertório.

Sorria, sua marca pessoal agradece e quem tá perto/longe de você também!

Até a próxima!

Bel Soares
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BEABÁ COM BEL