Bel Soares

Comunicóloga por formação, comentarista de futebol por paixão! Já atuou como repórter de campo no radialismo esportivo e agora é na web que faz suas resenhas e análises futebolísticas. Sou mulher, amo futebol, mas não vou te explicar a regra do impedimento! Instagram: @falabelsoares E-mail: belmsoares@hotmail.com

Príncipe do pagode, Reinaldo fala sobre a harmonia entre samba, futebol e resenha

Bel Soares

Samba, Futebol & Resenha

No meio dos jogadores de futebol, viralizou um vídeo onde o zagueiro Dedé, um dos líderes do Cruzeiro, se emociona ao conhecer o “príncipe do pagode” Reinaldo. Quer saber o que tem em comum entre eles?!? Fui até SP e bati um papo com o cantor que falou sobre esse encontro , seu time do coração, que é o Flamengo, e outras resenhas futebolísticas. Confere aí!

 

Samba e futebol sempre caminharam juntos, como você se enquadra nesse duo?

Acredito  que, como alguns cantores de samba e pagode, também fui aquele que lá atrás pensou em jogar bola, mas não deu certo (risos). O contrário também acontece muito, tem um monte de jogador de futebol que queria cantar (risos). Aí a gente se reúne e cada tem a oportunidade de brincar um pouco do que gostaria de ter sido. Vira um futebol com uma roda de samba. Tem coisa melhor?

 

Então, temos aí um cantor que bate um bolão?

Batia, mas com o câncer tive que aposentar as luvas porque eu era goleiro (risos).

 

E como tá esse placar contra o câncer que você descobriu em 2014?

No ano em que fui diagnosticado me deram 6 meses de vida, mas graças a Deus, a uma equipe medica a qual sou muito grato e ao tratamento que se chama “IMUNOTERAPIA” eu estou por aqui. Então, acho que saí na frente nesse placar onde o jogo só vai acabar quando o juiz lá de cima apitar.

 

Estar com você é sempre muito emocionante, não somente por estar ao lado de um cantor tão querido e aclamado pelo público, mas por testemunhar de perto o amor com que você realiza seu trabalho e o carinho com o qual trata todos que o cercam. Será que foi isso que emocionou o zagueiro Dedé do Cruzeiro?

Primeiro muito obrigado, tenho um público muito grande e carinhoso na sua terra. O povo paraense sempre me recebe muito bem. Quanto ao Dede, eu o conheci numa premiação onde fui convidado para entregar o troféu à ele e foi muito especial porque saber que você é ídolo de uma pessoa, que você inspira essa pessoa e que ela tá emocionada em te conhecer é uma emoção forte para ambos os lados porque, afinal de contas, Dede é um dos melhores zagueiros do Brasil, um cara que brilha dentro de campo. Foi muito especial saber que ele é meu fã. Daí, na ocasião, ele foi às lágrimas e gerou essa repercussão toda. Muito bacana!

 

Vamos aproveitar os acréscimos do bate-papo para uma rapidinha de futebol?

Vamos, claro!

 

Neymar...

Um cara que eu gosto dentro de campo, fora eu não gosto não. Mas, ele não precisa da minha aprovação.

 

Paulo Henrique Ganso...

Um jogador que eu acho espetacular, dentro e fora de campo. Acredito que ele ainda rende, mas o futebol brasileiro vai ter que ter um pouco de paciência com ele e a imprensa também.

 

Arrascaeta...

Um bom jogador, mas que não vale esse investimento milionário que o Flamengo fez.

 

Flamengo...

Minha paixão e um time montado especialmente para brigar por títulos esse ano. Se preparem!

 

Palmeiras...

Time da tia Leila que está entre o quarteto fantástico (risos).

 

E o quarteto fantástico é...

Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio.

 

NOTAS DA BEL

Xodó rubro-negro e seus 3 segredos...

Sabe o Cuellar?!? Ele gosta de arroz grudado na panela, usa a mesma cueca em dia de jogo (“lavada ta?” fez questão de deixar claro!) e disse que o café colombiano, do qual ele é viciado, é melhor que o brasileiro. Será???

 

Thiago Neves aconselhou...

“Se Arrascaeta quiser se dar bem no Flamengo tem que perder a timidez”, será que foi um bom conselho ou conselho se fosse bom ele vendia? Bom, só sei que o investimento foi bem alto pra ele estar no banco, vocês não acham não?!?

 

Imperador nas Telonas…

Vem aí  filme sobre a vida de Adriano Imperador. E as perguntas que não querem calar: vai contar tudo mesmo?!? Vai ter atriz suficiente pra interpretas as namoradas???

 

Enquanto isso no Clube do Remo...

Capaz de ficar pronto o filme do Imperador e o Baenão ainda não ter sido liberado...

 

Tá dominado, tá tudo dominado...

A mulherada tá dominando tudo mesmo, agora até o Leão Malino terá uma leoa-irmã ao lado...adorei a representatividade que enriquece o debate: “lugar de mulher é onde ela quiser”. Parabéns para as Leoas Azulinas que foram as idealizadoras e criadoras da mascote.

 

E lá na Curuzu tá como?

Parece que andam rindo pelas paredes...

Bel Soares
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!