Bel Soares

Comunicóloga por formação, comentarista de futebol por paixão! Já atuou como repórter de campo no radialismo esportivo e agora é na web que faz suas resenhas e análises futebolísticas. Sou mulher, amo futebol, mas não vou te explicar a regra do impedimento! Instagram: @falabelsoares E-mail: belmsoares@hotmail.com

Goleiro campeão brasileiro pelo Remo deseja encerrar a carreira no Leão

Bel Soares

Personagem  na conquista do primeiro, até então único, título nacional do Clube do Remo, em 2005, onde foi “Campeão Brasileiro da Série C”, o goleiro Rafael Dal Ri, declarou: “Gostaria muito de encerrar minha carreira no Clube do Remo”. Num bate-papo descontraído, o arqueiro gaúcho, que hoje está com 42 anos e mora em Manau (AM), falou sobre a torcida azulina, sonhos e Clube do Remo.

Quando você chegou ao Clube do Remo, em 2005, tinha noção de que era o ano do centenário e, por conta disso, o time sofria uma pressão ainda maior para conquistar o acesso a Série B?

Como qualquer outro atleta eu já sabia que a torcida era enorme. Mas, foi no primeiro contato que pude ver o quanto era apaixonada. E isso, consequentemente, vem acompanhado de pressão e cobrança. O centenário nos motivava ainda mais a dar o presente que eles mereciam.

E como foi esse primeiro contato com o torcedor azulino?

Fui acolhido pela torcida de forma muito carinhosa e essa relação ficou mais forte após a partida contra o Tocantinópolis (TO), onde fui um dos grandes responsáveis pela vitória que levava o clube do Remo para mais perto da Série B.

Você faz parte da história do Clube do Remo, sente saudades?

Fico muito lisonjeado de fazer parte da história de um time tão querido e com a maior torcida do Norte. Ter o meu nome escrito ali é uma honra. E saudade eu sinto muita. Vontade de voltar, mais ainda.

Quase 14 anos depois , como está e o que mudou no goleiro Rafael?

Em plena atividade e forma física. Mais maduro, mais experiente e pronto para ajudar o goleiro Vinícius se o Remo quiser (risos).

Isso é um pedido?

Digamos que é um dos sonhos que carrego comigo. Seria gratificante poder encerrar minha carreira em um time que ajudei a conquistar o título nacional que possuem. Um time pelo qual tenho tanto carinho e que torço e acompanho mesmo de longe.

 

NOTINHAS DA BEL

Gramado padronizado

Série C, neste ano, terá o gramado com dimensões de 105m de comprimento por 68m de largura, seguindo o padrão da Série A e B. Confesso que eu não sabia que o gramado não era padronizado, vocês sabiam?!?

Falando em Série C...

Com a divulgação, pela CBF, da tabela básica, ficamos sabendo que teremos Re X Pa na última e decisiva rodada da primeira fase da Série C, onde estão os protagonistas do clássico-rei da Amazônia. Aguenta coração...

Falando em Re X Pa...

No primeiro clássico do ano, o time bicolor saiu vitorioso dentro das quatro linhas e derrotado dentro da bilheteria. O clube do Remo colocou cerca de dois mil torcedores a mais nas arquibancadas do Mangueirão, pena que para assistir o time apanhar...

Setor Financeiro...

Após a conturbada final da Taça Guanabara, o time do Fluminense quer saber do setor, que não é o sul, quando serão quitadas as pendências financeiras. Na reapresentação do time, nesta terça, jogadores se recusaram a ir a campo por conta dos salários atrasados. Era com isso que Pedro Abad deveria estar preocupado...

Quanto vale uma vida?

Não dá pra responder por uma, quem dirá por dez. Mas, estamos na torcida que o Flamengo pague o que é devido em decorrência da tragédia no Ninho do Urubu. Até então, não teve acordo porque os valores oferecidos pelo time rubro-negro foram considerados aquém, pelo Ministério Público, do que eles acreditam ser razoavelmente justo diante da enorme perda das famílias.

Enquanto isso em Madrid...

Não me surpreende que Vinícius Junior tenha caído nas graças dos madrilenos. O jovem, quando atuava no time rubro-negro, apresentava todas as características que os times europeus buscam em atletas brasileiros, porém, com o diferencial de ser um jogador de humor e convívio fácil, fatores que contribuem (e muito) com quem sabe lidar com pressão. Na minha opinião, o garoto está levando humor para um time que andava de mau humor.

 

Bel Soares