Bel Soares

Comunicóloga por formação, comentarista de futebol por paixão! Já atuou como repórter de campo no radialismo esportivo e agora é na web que faz suas resenhas e análises futebolísticas. Sou mulher, amo futebol, mas não vou te explicar a regra do impedimento! Instagram: @falabelsoares E-mail: belmsoares@hotmail.com

Copa América, Neymar e Paysandu: entenda o panorama do futebol sob nova ótica

Bel Soares

Nem tudo que reluz é ouro...

A receita da Copa América mostra números que superam (e muito) a receita do campeonato brasileiro. Um exemplo disso é que o clube com maior arrecadação em bilheteria, em 2018, foi o Palmeiras com renda de R$79 milhões em 37 jogos. Porém, com menos da metade de partidas, a Copa América já superou o faturamento do time da tia Leila. O que não quer dizer que não esteja rolando prejú, pois é...mesmo com toda essa grana entrando, os custos são superiores e o défict se faz presente.

Por falar em milhões...

Neymar Junior, que já deveria ter vindo tomar uns banhos com nossa Beth Cheirosinha, tá aceitando esquecer a dívida que o Barça tinha com ele e topa receber metade do salário que hoje cai na sua conta pelo PSG. Agora, a negociação vai seguir entre os dois times, espero que o resultado final seja bom pra esse rapaz que ele tá precisando de uma notícia boa.

“Quem não faz...leva”

E pode levar a pior. Ok, eu sei que o Nenê ainda não marcou e não é lá essas coisas (tipo:  eu não escalaria ele no meu time), mas lá no São Paulo ele é líder em assistências com 5 passes para bolas na rede...vamos levar isso em consideração Cuca???

A real é que...

O Real Madrid comprou, comprou, comprou e agora vai ter que ir ao mercado vender. Zidane já fez a lista e colocou na prateleira nomes como Bale, Isco e James Rodriguez. Esse último seria super bem-vindo no meu time...que é o fluminense rs.

Aliás...

O que foi o meia James Rodriguez cantando “Coração Radiante”, do grupo Revelação??? Foi lindo de ouvir e, principalmente de ver..obrigada Renato Peters por isso rs.

Lá pela Cuuzu...

Ainda paira a alegria pela vitória em cima do maior rival, mas o treinador Helio dos Anjos , em entrevista recente, demonstrou ser bastante “pé no chão” e não deixa a empolgação subir à cabeça (nem tem porque né?). O comandante do time bicolor aproveitou a ocasião para desmentir atrasos salariais no clube, afirmando que 5 a 7 dias que isso ocorra não deve ser lado em consideração e alfinetou o (MEU) Fluminense alegando que no time carioca é que existe atrasos de 5 meses...poxa Helio, deixa o Flu fora disso rs.

E por falar em salário...

E o mimimi na internet sobre as questões salariais entre jogadores e jogadoras de futebol??? Dá até preguiça falar disso, mas vou falar, mesmo sabendo que qualquer coisa que eu opine, se for contrário do que pensa as “pseudo-feministas”, serei xingada e acusada de não praticar “SORORIDADE”, palavra linda e que vem sendo banalziada. Bom, mas o que eu acho é simples e vai ao encontro do que a lutadora Ronda falou : “atleta deve ganhar de acordo com a receita que gera”. Fica a pergunta: “o futebol feminino gera a mesma receita do futebol masculino”?

E pra finalizar...

Eu desejo sim todo sucesso do mundo ao futebol feminino  e deixo aqui um viva especial ao talento inquestionável de Marta. Por hoje é só!

Bel Soares
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!