Beabá com Bel

Por Bel Soares

Coluna assinada por Bel Soares que é radialista por formação, praticante da Comunicação Emocional & Humanizada, assessora de branding pessoal, compartilhadora de insights e fundadora do método cujo nome é homônimo desta coluna.

O outro não têm poder além do que você lhe dá...

Bel Soares

O padre, cantor, apresentador e (diga-se de passagem) excelente escritor, Fábio de Melo, certa vez disse:

 “O que pode lhe destruir ou edificar não vêm dos outros. Está em você. Aos outros cabe uma única possibilidade: estimular o que você já tem. Por isso é muito importante avaliar a sua ambiência afetiva. Escolha bem os que exercem influência sobre você. Os frutos dependeram dessa importante triagem”.

Poderia facilmente não escrever mais nada tamanha sabedoria tem nessa fala do padre. Mas, é justamente quando ele diz “escolha bem os que exercem influência sobre você” que quero escrever hoje por aqui...

A convivência passou por um momento de escassez, com as restrições decorrentes da pandemia, porém, tornou-se mais intensa. Seja lá entre você e quem mora na mesma casa, seja na chamada “super convivência virtual”.

Uma pesquisa realizada pela Comscore mostrou aumento no uso de redes sociais de mais de 36% e 20% a mais de tempo médio de permanência conectado nelas.

O fato é que você convive com seu núcleo familiar e de amigos, mas também com personagens frequentes do noticiário e aqueles que segue nas redes sociais, permitindo que “entrem na sua casa, na sua mente, na sua vida” e, pelo que os números mostram, numa proporção cada vez maior.
Isso é bom? Isso é ruim? Quem sou eu pra dizer...mas, uma coisa posso afirmar: isso tem um impacto.

E esse impacto é o da influência...

Quem e o quê você está permitindo exercer influência sobre você?!?

Repara no seu humor depois de ver o noticiário, seu nível de estresse após ouvir horas de reclamação daquele amigo expert na arte de reclamar, no seu arrependimento porque se deixou levar pela amiga que só vive em balada e, ao não dizer NÃO pra ela, você tá dizendo SIM para uma vida desregrada e vazia quando poderia estar investindo em conhecimento e se aperfeiçoando profissionalmente.

E por favor, não estou dizendo que uma baladinha vez ou outra não faça um bem danado. Estou me referindo a quem se deixa influenciar num nível que foge ao seu controle.

Eu sei que é difícil se blindar 100%, principalmente em se tratando de noticiário, mas na boa, como diz o padre: ESCOLHA BEM...isso vale para o que você anda assistindo e com quem anda convivendo...

Até a próxima!

 

Beabá com Bel
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BEABÁ COM BEL