Beabá com Bel

Por Bel Soares

Coluna assinada por Bel Soares que é radialista por formação, praticante da Comunicação Emocional & Humanizada, assessora de branding pessoal, compartilhadora de insights e fundadora do método cujo nome é homônimo desta coluna.

Automotivação, a irmã siamesa da disciplina...

Bel Soares

Já parou pra pensar o quão perigoso é você entregar sua vida na mão de outra pessoa?

É isso que você faz quando se torna dependente de motivação externa para executar bem suas ações na vida pessoal e profissional.

Metaforicamente falando, é como se você entregasse o controle remoto  nas mãos de outro telespectador e assistisse, numa posição de inação, o outro mudar de canal e você de frequência.

Motivação externa, aquela que vem dos elogios, dos incentivos alheios e até mesmo de um dia lindo de sol é muito bom, eu sei...mas, quem pode controlar a meteorologia???

Portanto, te convido a desenvolver a AUTOMOTIVAÇÃO e aproveito pra te contar que ela faz parte das Soft Skills, sendo uma das mais essenciais.

E por que?

Porque somente uma pessoa automotivada, que busca e encontra dentro de si motivos para agir, consegue quebrar a barreira que coloca alguns desafios como intransponíveis.

Uma pessoa automotivada age mesmo sem motivação (sabia?) porque desenvolveu a capacidade do “fazer o que tem que ser feito”, faça chuva ou faça sol, uma espécie de “irmã siamesa da discilplina”.

Isso aqui não é papo de guru, coach, terapeuta, Dona Hermínia, minha máe, sua mãe, etc...isso aqui é papo de uma autônoma que sai de casa todo dia com um nível de motivação suficiente para não cair na cilada de:

  • Se comparar com os outros (taí um dos maiores fatores de desmotivação)
  • Dar muita importância pra falha (ela vai acontecer e você não precisa ficar perdendo horas/dias “admirando” ela)
  • Ficar obcecada por imediatismo (quem fica assim vive buscando recompensas imediatas e se frustra mais)

Enfim, existem uma série de fatores prontos para detonar sua motivação. Não espere por isso e não espere pelo sorriso alheio. Tá com saúde? Coloca m sorriso no rosto e vai fazer o que tem que ser feito. Sabe o melhor??? Como automotivação é uma habilidade, ela pode ser desenvolvida.

Desenvolva a sua e ate a próxima!

Beabá com Bel
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BEABÁ COM BEL