CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Sabia que existe rádio para cães e gatos? Confira!

Rogério Politi

Nos Estados Unidos surgiu uma rádio dedicada músicas e mensagens aos gatos e cães, principalmente para aqueles que passam muito tempo sozinhos enquanto os seus donos estão trabalhando longe de casa. A DogCatradio.com tem uma programação adaptada, com efeito relaxante e pensada principalmente para esses gatos e cães, e emite em frequências que os animais conseguem ouvir, ficando assim mais tranquilos, ou pelo menos é nisso que acreditam os responsáveis pela estação. E quem beneficia com isso, para além dos próprios animais? Os programadores acreditam que os carteiros.

A emissão vai passando uma mensagem de tranquilidade ao longo dia, e assim os cães não ficam tão agressivos com estes profissionais e tornam-se mais calmos na hora da entrega do correio. E também, é claro, os próprios donos, que veem os animais mais enérgicos deixarem de roer. DogCatradio.com recebeu no primeiro dia, em 2005, mais de 130.000 visitas que de alguma forma, tiveram curiosidade de ouvir a radio. Nos últimos meses, tem conseguido manter cerca de 8.000 visitas por dia, o que demonstra que muitos donos acreditam no formato, ou veem nele benefícios para os seus gatos e cães.

PERDA DOS DENTES

É algo que o dono pode e deve prevenir. O cão perde os dentes pelo acúmulo de tártaro. Os animais devem ser avaliados anualmente desde jovens, e a prevenção e/ou remoção do tártaro (quando necessário) devem ser feitos. Quando o dono percebe que a boca do seu cão cheira mal, é hora de visitar o veterinário. O ideal é fazer a prevenção. Quando é feita a limpeza de tártaro tardiamente, muitos dentes já estão perdidos. Alimentar o animal com ração seca pode ajudar a prevenir o tártaro, além de outras medidas. Quanto à alimentação, vale ressaltar que existem rações para cães mais velhos (rações sênior). Dê preferência a elas para animais acima de 7 anos. 

SECREÇÃO OCULAR

Secreção nos olhos, numa quantidade maior do que a que aparece após uma noite de sono, pode ser sinal de problemas. Entre as causas mais comuns estão: a alergia a poeira e a produtos de limpeza; a conjuntivite, causada pela inflamação da mucosa por vírus, bactéria; corpo estranho; traumatismo levando a úlcera da córnea; entrópio (quando as pálpebras viram para dentro e os cílios provocam forte irritação); ectrópio  (quando as pálpebras viram para fora deixando a conjuntiva exposta) ou ceratite. Em qualquer um dos casos, é preciso procurar um veterinário para o diagnóstico e tratamento adequados.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Pet Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE PET LIBERAL