Último Quarto

Acadêmico cursando o último ano de jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Danilo Monteiro começou sua trajetória na área esportiva em 2016, em Belém, como repórter e comentarista na Rádio Unama. Atualmente, é estagiário na editoria de esportes do site da revista VEJA e Placar.

Sucesso dos Warriors pode selar destino de Kevin Durant

Ala continua em recuperação de um estiramento na panturrilha, enquanto o time brilha nos playoffs

Danilo Monteiro

O Golden State Warriors bateu o Portland Trail Blazers na noite da última quinta-feira e abriu 2 a 0 na série, válida pela final da conferência Oeste. A equipe, novamente, não sentiu falta de Kevin Durant, que se recupera de um estiramento na panturrilha e ainda não tem previsão de retorno. O sucesso do time pode selar a saída do craque ao final da temporada.

Durant vinha sendo o destaque do Golden State nesses playoffs, dominando qualquer adversário que via pela frente. Quando ele sentiu a lesão, sozinho, depois de um arremesso, um clima fúnebre pairou na Oracle Arena. Os torcedores dos Warriors ficaram paralisados. A série contra o Houston Rockets estava empatada em 2 a 2 e aquele poderia ser o fim da dinastia dos atuais bicampeões.

Na berlinda, o armador Stephen Curry, que tinha apenas nove pontos no jogo, apareceu e conduziu a vitória crucial dos Warriors sobre os Rockets. Com ingredientes de tensão, o jogo seis da série, em Houston, tinha tudo a favor do time da casa, mas Curry deu show e, com ajuda de Klay Thompson, despachou os rivais.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

STEPH AND KLAY COME UP CLUTCH AND THE WARRIORS WIN THE SERIES. 😳🔥

Uma publicação compartilhada por House of Highlights (@houseofhighlights) em

O sucesso do Golden State, no entanto, pode afastar uma de suas grandes estrelas. MVP das últimas duas finais da NBA, Durant tomou uma das decisões mais contraditórias da liga ao assinar com os Warriors, em 2016, mas alegou que só o fez porque a equipe perdeu para o Cleveland Cavaliers naquela final, ou seja, eles precisavam dele no time, apesar do favoritismo da equipe sem ele.

Com os triunfos sobre Rockets e Blazers, surgiu o murmurinho de que o Golden State não precisava realmente de Durant, mas precisavam dele fora do Oklahoma City Thunder, que por pouco não os eliminou no Oeste em 2016. De fato, os Warriors precisavam do ala bem longe de OKC, mas o outro lado da moeda é de que eles também precisam de Durant. Quem não precisa de um jogador do calibre dele?

A questão é que Durant sempre teve a necessidade de se sentir útil, de ser o diferencial da própria equipe e, de fato, ele faz esse papel nos Warriors quando está em quadra. Mas durante esse período, assistindo às grandes vitórias do time sem precisar dele, pode fazer com que ele perceba que será ainda mais útil em equipes que buscam recuperar o prestígio ou buscar o primeiro título. Aliás, o ala não tem mais nada para provar em Oakland, não há mais grandes desafios, pois o principal rival da atualidade, o Houston, foi posto na rua sem ele.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

🗣 LET’S GO #DubNation

Uma publicação compartilhada por Golden State Warriors (@warriors) em

Durant já está, inclusive, no meio de rumores de uma possível ida para Nova Iorque, com os Knicks como favoritos, concorrendo com os rivais locais do Brooklyn Nets. O pacote pode incluir Kyrie Irving, insatisfeito no Boston Celtics, e, assim como Durant, com contrato expirando no final da temporada. Durant ainda não cumpriu o desafio de liderar uma equipe, sozinho, a um título da NBA, pois já chegou aos Warriors quando eles estavam no auge. Isso é algo que, certamente, deve incomoda-lo, assim como os murmurinhos de que os Warriors não precisam dele. A única certeza é de que decisão do próximo destino de Kevin Durant deve alterar o equilíbrio das equipes no final da temporada.

Último Quarto
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!