Último Quarto

Acadêmico cursando o último ano de jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Danilo Monteiro começou sua trajetória na área esportiva em 2016, em Belém, como repórter e comentarista na Rádio Unama. Atualmente, é estagiário na editoria de esportes do site da revista VEJA e Placar.

Saiba como funcionam os confrontos de playoff da NBA

A fase eliminatória começou no último sábado

Danilo Monteiro

Os playoffs da NBA começaram no último sábado, com os primeiros jogos das 16 melhores equipes da temporada regular. Os confrontos fazem parte da fase de mata-mata e definem quais equipes vão para a final da maior liga de basquete do mundo.

Neste ano, o Golden State Warriors é novamente o favorito para vencer o troféu dourado, batizado de Larry O’Brien. Mas a equipe da Califórnia poderá ter adversários fortes pelo caminho, como o Houston Rockets de James Harden e o Milwaukee Bucks de Giannis Antetokoumpo, dois concorrentes diretos ao prêmio de MVP.

Para entender os playoffs, é necessário entender o sistema de classificação da liga. As 30 equipes são divididas nas conferências oeste e leste, de acordo com sua localização nos Estados Unidos. O sistema de pontos é baseado no número de vitórias e derrotas de cada time, tendo como desempate o confronto direto e posição na divisão (uma mini classificação por território).

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

The final standings for the 2018-19 NBA regular season!

Uma publicação compartilhada por NBA (@nba) em

As oito melhores equipes chegam aos playoffs e são divididas segundo sua posição na conferência, assim como o mando de quadra. O primeiro do leste (com mando de quadra) enfrenta o oitavo do leste, o segundo encara o sétimo, e assim por diante. Todos os confrontos de eliminatórios são disputados em uma melhor de sete jogos, ou seja, a primeira equipe a conquistar quatro triunfos, avança à próxima fase.

Para uma equipe ser campeã, precisa passar por três adversários da mesma conferência (primeira rodada, semifinal e final de conferência) e, na grande final, bater uma franquia da outra conferência. Sendo assim, o time campeão do oeste ainda precisa enfrentar o campeão do leste para que o título da liga seja definido.

Confira o chaveamento dos playoffs da NBA:

Leste:

1. Milwaukee Bucks x 8. Detroit Pistons
4. Boston Celtics x 5. Indiana Pacers
3. Philadelphia 76ers x 6. Brooklyn Nets
2. Toronto Raptors x 7. Orlando Magic

Oeste:

1. Golden State Warriors x 8. Los Angeles Clippers
4. Houston Rockets x 5. Utah Jazz
3. Portland Trail Blazers x 6. Oklahoma City Thunder
2. Denver Nuggets x 7. San Antonio Spurs

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

👀 A look at the 2019 #NBAPlayoffs bracket through the opening weekend! 🏆

Uma publicação compartilhada por NBA (@nba) em

Último Quarto
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!