Último Quarto

Acadêmico cursando o último ano de jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Danilo Monteiro começou sua trajetória na área esportiva em 2016, em Belém, como repórter e comentarista na Rádio Unama. Atualmente, é estagiário na editoria de esportes do site da revista VEJA e Placar.

Raptors inicia final contra Warriors – mas ainda terá outra pela frente

Equipe de Toronto disputará primeira decisão de NBA, mas seu maior desafio será manter Kawhi Leonard

Danilo Monteiro

O Toronto Raptors joga contra o Golden State Warriors nesta quinta-feira, a partir das 22h (de Brasília), pela final da NBA. A equipe chegou pela primeira vez a uma final da liga, depois de anos de fracassos e derrotas frustrantes, que levaram o presidente, Masai Ujiri, a tomar medidas arriscadas e inteligentes – a curto prazo.

Os Raptors perderam completamente as esperanças de vencer com o elenco que tinham depois de serem reduzidos a pó por LeBron James, em anos consecutivos. Ujiri, então, fez a aposta de sua vida, trocando o ídolo do time DeMar DeRozan, que ainda tinha quatro anos de contrato, por Kawhi Leonard, insatisfeito no San Antonio Spurs e planejando mudança para Los Angeles.

Depois de anos apostando pouco, trocando pouco e priorizando a união do elenco, o Toronto começou a temporada sob desconfiança dos jogadores com a diretoria da equipe. O sangue novo de Nick Nurse, contratado para ser o técnico, e o talento fora de série de Kawhi Leonard, no entanto, foram quebrando o gelo na franquia aos poucos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

OMFG KAWHI ON GIANNIS. 😱😱😱😱😱

Uma publicação compartilhada por House of Highlights (@houseofhighlights) em

Leonard terminou sua jornada na temporada regular e precisou apenas de uma participação nos playoffs para fazer todos os fãs esquecerem do legado de DeRozan. O ala, com números assombrosos, eliminou o talentoso Philadelphia 76ers e o melhor time da temporada, o Milwaukee Bucks, depois de eclipsar totalmente o ala Giannis Antetokounmpo, candidato a MVP.

O jeito de ser de Kawhi, porém, traz algumas preocupações aos fervorosos fãs de Toronto, que fecharam a cidade após o título da conferência leste. Sua falta de expressão, até mesmo de empolgação com o bom momento, torna seu futuro nebuloso. É difícil prever se ele irá para outra equipe ou ficará nos Raptors, onde já foi coroado o “Rei do Norte”. O fato é que, além do poderoso Golden State Warriors, os Raptors terão outra final pela frente, a negociação por Leonard, que pode ditar o rumo da franquia nos próximos anos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Toronto went WILD last night 🔥🔥 (via @gauravkapoor08, @ajs2467, @masonrewbury)

Uma publicação compartilhada por Bleacher Report (@bleacherreport) em

Último Quarto
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!