Último Quarto

Acadêmico cursando o último ano de jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Danilo Monteiro começou sua trajetória na área esportiva em 2016, em Belém, como repórter e comentarista na Rádio Unama. Atualmente, é estagiário na editoria de esportes do site da revista VEJA e Placar.

NBA: O maior perigo vem do leste

O Milwaukee Bucks continua em um ritmo alucinante e é a principal ameaça dos playoffs

Danilo Monteiro

O Milwaukee Bucks continua provando ser a maior força do leste e, também, a maior ameaça aos poderosos times do oeste, sempre favoritos nos últimos anos. A equipe do grego Giannis Antetokounmpo varreu o Detroit Pistons na primeira rodada dos playoffs, se classificou pela primeira vez desde 2001 e é o melhor time da pós-temporada até aqui.

A vitória contra os Pistons não é dos maiores feitos, até porque os adversários não tiveram seu astro Blake Griffin até o jogo 3 da série, mas os Bucks têm muitas cartas na manga para assustar seus oponentes. O time superou o Golden State Warriors e teve a melhor campanha da temporada regular, com impressionantes 60 vitórias e apenas 22 derrotas. Durante a campanha, o Milwaukee teve o melhor ataque da competição, com 118,1 pontos por partida.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

How do you defend this!?! #FearTheDeer

Uma publicação compartilhada por Milwaukee Bucks (@bucks) em

O principal argumento contra o desempenho dos Bucks é a pouca força de sua conferência, se comparada ao forte e equilibrado oeste. O time, no entanto, derrotou todos os favoritos do outro lado da chave, como os Warriors. Contra o Houston Rockets e o Denver Nuggets, o Milwaukee sequer perdeu.

A equipe é organizada como os Nuggets, se movimenta e pontua como os Warriors e tem um jogador do calibre de James Harden para empilhar recordes. O empecilho pode ser a defesa, que sofreu 109,3 pontos por jogo na temporada regular (11ª melhor da liga). A última vez que os Bucks chegaram nesta fase dos playoffs, em 2001, eles trombaram com Allen Iverson, do Philadelphia 76ers, na final do leste e foram derrotados no jogo 7 de uma série incrível.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

@thebledshow’s steal sets up the @giannis_an34 slam! #nbabreakdown ... 🏀: @bucks/@detroitpistons G4 ⏰: 8:00pm/et 📺: @nbaontnt

Uma publicação compartilhada por NBA (@nba) em

Na semifinal do leste, os Bucks terão uma revanche contra o tradicional Boston Celtics, dono de 17 títulos da NBA. O confronto foi um dos melhores da primeira rodada dos playoffs de 2018, mas terminou com vitória dos Celtics, por 4 a 3. Neste ano, porém, o momento das equipes é completamente diferente, com um Bucks incontestável e um Boston irregular.

Retrospecto dos Bucks contra os favoritos do oeste nesta temporada:

Denver Nuggets 114 x 121 Milwaukee Bucks
Milwaukee Bucks 104 x 98 Denver Nuggets
Houston Rockets 109 x 116 Milwaukee Bucks
Milwaukee Bucks 108 x 94 Houston Rockets
Golden State Warriors 111 x 134 Milwaukee Bucks
Milwaukee Bucks 95 x 105 Golden State Warriors

Último Quarto