Último Quarto

Acadêmico cursando o último ano de jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Danilo Monteiro começou sua trajetória na área esportiva em 2016, em Belém, como repórter e comentarista na Rádio Unama. Atualmente, é estagiário na editoria de esportes do site da revista VEJA e Placar.

Antetokounmpo x Harden: a injustiça do prêmio de MVP

Os dois rivalizam pelo troféu de melhor jogador, mas um deles sofrerá com uma escolha injusta

Danilo Monteiro

A temporada 2018/19 da NBA está chegando na última curva. Neste período, além da expectativa pelos playoffs, acentuam-se os murmurinhos sobre quem será eleito o MVP (jogador mais valioso da temporada). Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, e James Harden, do Houston Rockets, são os líderes da corrida para o prêmio neste ano, mas o resultado, com toda certeza, será injusto.

Não há um terceiro concorrente que mereça mais do que os dois, apesar de Paul George, do Oklahoma City Thunder, ter chegado perto deles no início do ano. O ponto é que tanto Harden quanto Giannis merecem receber o troféu e ambos terão argumentos para reivindicar o título e reclamar de uma eventual derrota.

Harden, atual MVP, é disparadamente o melhor nas estatísticas, principalmente em pontos. Em uma temporada assombrosa, o ala-armador do Houston soma 36,4 pontos, 6,5 rebotes e 7,5 assistências, liderando os Rockets ao terceiro lugar na disputada conferencia oeste, depois de um começo péssimo no ano passado.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Comment 🚀 if @jharden13 is your two-time MVP!

Uma publicação compartilhada por Houston Rockets (@houstonrockets) em

Antetokounmpo, por outro lado, é o principal responsável pela campanha incrível dos Bucks, que lideram o leste e a NBA, com 57 vitórias e apenas 20 derrotas, deixando até o favorito Golden State Warriors para trás. O grego dos Bucks, além disso, também conta com ótimos números individuais. Ele tem 27,4 pontos, 12,5 rebotes e 6 assistências por jogo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

It’s not a good idea to jump with The Greek Freak 😤 #FearTheDeer

Uma publicação compartilhada por Milwaukee Bucks (@bucks) em

Nunca na história da liga houve uma divisão do troféu de MVP, ou seja, a decisão será entre Harden e Giannis. E um deles sofrerá uma injustiça, pelo alto nível apresentado até aqui. A campanha surpreendente com os Bucks e estatísticas sólidas de Giannis Antetokounmpo ou os números fora de série de James Harden, quem levará a melhor? Geralmente me arrisco a palpitar, mas, desta vez, prefiro esperar para ver.
 

Último Quarto