MENU

BUSCA

São Raimundo, pantera santareno, troca de comando presidencial

Empresário Luiz Lopes Bernardino vai dirigir o alvinegro pela primeira vez em quarenta anos de serviço prestado ao clube

Redação Integrada

O São Raimundo, o pantera santareno, o primeiro campeão brasileiro da Série D, tem um novo presidente para o próximo triênio. Trata-se de Luiz Lopes Bernardino, empresário de 73 anos que encabeça a chapa “Um Novo Tempo”, única habilitada no Conselho Deliberativo alvinegro durante o período de inscrições encerrado no domingo (25).

Assim, a nova diretoria será aclamada na próxima sexta-feira (30), em reunião na sede do clube, a partir das 20h.

Além de Bernardino o comando alvinegro tem: vice-presidente geral Adil Amaral Nogueira; vice-presidente de finanças Antônio de Sousa Sampaio; vice administrativa, Marina Alice Pereira Bernardino; vice de relações públicas Raimundo Gomes Sampaio; vice-presidente de patrimônio, Gilberto Paz do Nascimento, vice-presidente social, Adelson Branches  e vice esportivo, Sandro Lopes.

Mesmo com mais de 40 anos de trabalho ao clube é a primeira vez que assume o cargo de presidente. Ele conta que o planejamento para 2019 j[a começou para transformar o São Raimundo mais forte no futebl paraense.

Na temporada que está chegando o alvinegro disputará o Campeonato Paraense, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.

Bernardino lembrou que o zagueiro Adielson e o meia-atacante Jeová, emprestados ao Tapajós, devem retornar à equipe e que serão contratados jogadores de fora de Santarém, contudo, vai valorizar os jovens talentos do futebol tapajônico.

"Já estamos  trabalhando, fazendo contato com jogadores e comissão técnica. Queremos formar uma equipe boa. Devemos ter muitos atletas de fora para formar uma espinha dorsal forte, mas vamos contar com o retorno de jogadores que foram emprestados e queremos aproveitar os jovens talentos da região", avaliou.

Futebol