CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Polícia Militar celebra Nossa Senhora de Nazaré

Procissão percorreu ruas dos bairros de Fátima e Marco na manhã desta quinta-feira (10)

Redação Integrada
fonte

Cerca de 400 pessoas participaram da procissão do 37º Círio da Polícia Militar do Estado na manhã desta sexta-feira (10), que teve a participação da imagem da Santa Peregrina do Círio de Nazaré. A procissão percorreu por diversas ruas dos bairros de Fátima e do Marco, em Belém, recebendo diversas homenagens. Antes da saída da procissão, uma missa foi celebrada, às 7h30, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima pelo arcebispo militar do Brasil Dom Fernando Guimarães e o padre Eloi, capelão militar. 

Segundo o tenente-coronel Oeiras, chefe da Capelaria da PM no Pará, o Círio da PM é considerado um momento renovação da fé dos policiais militares católicos. “Como sempre estamos empenhados no Círio principal, a PM acaba precisando fazer seu próprio Círio. Fizemos a Trasladação na quinta, agora a missa no Santuário de Fátima seguida da procissão até o Palácio dos Despachos, de onde vamos fazer uma procissão rodoviária com comboio motorizado até o auditório do Comando Geral da PM, em Icoaraci. Lá, ela fica até esta sexta (11) para receber mais homenagens e visitas, e à disposição da Coordenação do Círio”, explicou o tenente-coronel Oeiras. 

A soldado Lorrane Moura, 28 anos, afirmou que participar da procissão foi uma satisfação. “É muito bom, porque o Círio é tradicional na nossa cidade. É gratificante receber as bênçãos de Nossa Senhora, principalmente pelo nosso serviço e agradecer pelos livramentos de todos os dias, para sair de casa com proteção e voltar para nossos lares. Nosso serviço é atípico e não sabemos se vamos voltar para casa, para nossos filhos e família”, disse a soldado, que participa do Círio da instituição há cinco anos. 

Pelo percurso em que a Santa Peregrina passava, muitas pessoas estavam emocionadas, oravam e prepararam diversas homenagens com balões, fogos e outros acessórios. “Nos reunimos com fé e enfeitamos a farmácia com balões e com duas imagens de Nossa Senhora: uma dentro e outra fora do estabelecimento. Tudo para esperar por esse momento em que a imagem peregrina passa aqui. Neste momento estou somente agradecendo por tudo que ela fez na minha vida e das minhas filhas. A emoção é muito forte. Nem sei como dizer como ela é importante na nossa vida”, afirmou a termo consultora Gleice Campos, 35 anos, que organizou a homenagem para a santa junto com 25 funcionários da farmácia.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Círio
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!