Noite de segunda foi de movimentação intensa no Centro Arquitetônico de Nazaré

João Thiago Dias

A movimentação foi intensa no Ita Center Park no Centro Arquitetônico de Nazaré (CAN) na noite desta segunda-feira (28), ainda no último dia da festividade de 2019 do Círio de Nossa Senhora de Nazaré. Com a procissão do Recírio durante a manhã e com o ponto facultativo do Dia do Funcionário Público, muitos turistas e moradores da cidade aproveitaram para garantir a diversão. 

Esse foi o caso da família Jacó Ribeiro, da cidade de Macapá/AP, que não pode participar da grande romaria do domingo, mas veio para o encerramento da quadra nazarena. "Todo ano a gente não vêm para o Círio porque participamos da procissão de Nossa Senhora de Nazaré em Macapá, que é no mesmo período. Inclusive, nossa família, que é muito religiosa, foi agraciada esse ano para realizar a doação do manto lá na cidade. Mas sempre participamos do Recírio", contou a porta-voz da família, Edna Ribeiro.

Família Jacó Ribeiro (Cristino Martins / O Liberal)

Com crianças no grupo, o parque foi a melhor pedida da noite. "Viemos preparados financeiramente, porque hoje o dia é das crianças. Para brincar, se divertir e contribuir com a festividade. Vamos ficar cinco dias hospedados na capital e vamos visitar vários pontos turísticos, mas hoje foi um dia reservado para Nossa Senhora. Visitamos a Basílica desde cedo e já ficamos por aqui", contou Edna. 

De acordo com o gerente do parque, Geraldo Souza, apesar do movimento da quadra nazarena deste ano ter sido menor em relação ao mesmo período em 2018, o Dia do Funcionário Público sempre é benéfico para a gerência e para os clientes. "Apesar da chuva da tarde, o movimento foi bom. Sempre esperamos por esse retorno nessa data. Também acreditamos que, a partir desta terça, vai ter mais movimento ainda, porque vamos entrar com uma promoção espetacular", adiantou.

Parque de diversões ficou lotado durante a noite (Cristino Martins / O Liberal)

Serviço: Nesta terça-feira (29), o valor do ingresso da nova promoção será de R$ 8 com a opção de comprar três por R$ 20. O Ita Center Park ficaria instalado em Nazaré até o dia 24 de novembro, mas, devido a compromissos de transferência dos brinquedos para Icoaraci e Goiânia/GO, o encerramento será adiantado para o próximo dia 17. "São 28 anos em Nazaré. Com fidelidade do povo paraense. E sempre trazendo novidade para o público", acrescentou Geraldo.

Círio
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!