Imagem de Nossa Senhora de Nazaré visita Câmara Municipal de Belém

Em homenagem, os parlamentares destacaram a importância da visita de uma imagem tão venerada pelos paraenses à Casa

Pablo Costa

Recebida por vereadores, servidores, convidados e moradores da comunidade, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visitou a Câmara Municipal de Belém, nesta quarta-feira (9). Música, fogos, aplausos e lágrimas de emoção deram o tom de Círio à formalidade do salão plenário do Legislativo Municipal.

Na missa celebrada pelos padres Fabrício Albuquerque e Carlos Nascimento, o sermão tratou do significado profundo da mãe de Jesus para a fé. Citando a passagem evangélica em que Jesus, já crucificado, recomenda Maria a seu discípulo João, mãe e filho dali em diante, o oficiante fez uma reflexão sobre o papel de amor e acolhimento desempenhado por Maria partir de então, como Mãe da Igreja, o que vai muito além da imagem. “Que com Maria aprendamos a viver os ensinamentos de Jesus”, aconselhou.

O presidente da CMB, vereador Mauro Freitas (PSDC) pediu ao celebrante uma benção especial aos vereadores de Belém, guerreiros e guerreiras, segundo ele, julgados diariamente pela população. O padre rogou Nossa Senhora que concedesse “a sabedoria de Salomão” aos membros do Legislativo Municipal.

A visita e a missa tiveram a participação da Guarda Municipal de Belém e do Ministério Celebração, grupo de músicos da Paroquia de Nossa Senhora de Fátima de Icoaraci.

Na ocasião, o vereador Emerson Sampaio (PP) destacou a importância da visita de uma imagem tão venerada pelos paraenses à Casa. Em nome dos homenageados, o padre Josué ressaltou o papel de Maria como Mãe da Igreja e de todos os cristãos. Lembrou que sob apelidos carinhosos como Naza e Nazinha, o povo paraense roga e se confia à mãe de Jesus. O homenageado correlacionou a atuação maternal de Maria e da Igreja aos cuidados que se deve ter com o meio ambiente. Fazendo referência à realização do Sínodo da Amazônia, o sacerdote chamou a atenção para as condições do mundo que esta geração deixará para filhos e netos e destacou o protagonismo do ser humano que deve ter garantidos também saúde, educação, transporte digno, direitos remuneração justa.

Comendas

Após a visita da imagem peregrina, vereadores, servidores e convidados, ocuparam o salão plenário para uma programação festiva de homenagem à Padroeira dos Paraenses com ponto alto na entrega da comenda “Cirio de Nazaré” a 25 pessoas indicadas pelos parlamentares e sorteio de brindes.

Círio
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!