Círio Musical: programação será aberta hoje à noite

O grupo "Anjos de Resgate" será o primeiro a ser apresentar na Praça Santuário

Alinne Morais, especial para O Liberal

Evangelizar por meio da música. Esse é o objetivo do Círio Musical. Neste ano a programação será realizada de 13 a 26 de outubro, e contará com a participação de artistas locais e nacionais. Os shows iniciam sempre às 20h, na Concha Acústica da praça Santuário. A entrada é gratuita. O grupo Anjos de Resgate abre a programação.

Formado por Eraldo Mattos, Diego Tiguez, Marcelo Duarte e Demian Tiguez, o grupo participa do evento desde 2007. Para o show deste domingo vão trazer sucessos conhecidos pelo público, como “Amigos Pela Fé” e “Anjos de Resgate”, além da atual música de trabalho “Basta ser Luz”.

Responsável pelo baixo e vocais, Eraldo destaca que a emoção de se apresentar no Círio Musical é diferente. “Tem uma coisa a mais, que é a fé desse povo maravilhoso e a presença viva de Maria em nosso meio”, explica. “É muito mais do que tocar, a gente participa do Círio, a gente vive e celebra o Círio junto com amigos, que já se tornaram praticamente família”, diz ele.

ESTREIAS   

Já o paranaense Thiago Brado faz sua estreia no evento. Ele irá se apresentar na próxima segunda-feira (14), com a turnê “Sopro do Espírito Santo”. “Vai ser uma experiência incrível. Todos os amigos, cantores e missionários que já participaram, sempre falaram muito bem”, conta ele. “Todos dizem que é uma experiência inesquecível, então tenho certeza que para mim também vai ser”, afirma.

Outra novidade é a participação do cantor católico sertanejo Claucio Lima, que se apresentará no dia 26, junto com a banda Cristo Alegria. No show ele fará uma homenagem especial ao Círio com uma canção inédita composta especialmente para a romaria.

Além deles, outras atrações já estão confirmadas. São elas: Eliana Ribeiro, Davidson Silva, Ministério Seráfico, Diego Fernandes, Suely Façanha, Coral do Projeto Vale Música, Sementes do Verbo, Adriana Arydes, Adoração e Vida, Lucinha Bastos, Missionário Shalom e Cristo Alegria.

EXPECTATIVA

Para o público, cada show é muito aguardado. Júlia Costa, 23, é frequentadora assídua da programação. Desde o começo de outubro a jovem organiza toda a agenda para acompanhar o máximo de apresentações possíveis. “É um momento único, no qual posso cantar, louvar, ver a ‘Nazainha’ e ainda ouvir palavras de incentivo e fé dos artistas convidados, então, vale o esforço”, afirma.

Na hora de escolher as atrações a organização do evento procura artistas da música católica que estejam bem posicionados no cenário nacional. Há ainda espaço para os artistas regionais. A agenda dos músicos, orçamento destinado ao evento e pedidos do público também são fatores levados em conta.

No palco, cada artista convidado passa uma mensagem de fé e devoção para o público. “Muitos inclusive fazem orações. Muitos dão testemunhos no palco. De maneira que, sem dúvida nenhuma, o objetivo do Círio Musical é a evangelização”, diz Jorge Xerfan, diretor de evangelização da Festa de Nazaré. Ao fim de cada show o público recebe ainda a bênção da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.

Círio
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!