CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Artistas deixam suas marcas e solidariedade em mais uma edição do "Só Nazica"

Esse ano a programação conta com 42 artistas, entre artesãos e artes visuais

Bruna Lima

Artistas plásticos e artesãos paraenses se unem mais uma vez ao projeto do Arte pela Vida para promover a 6ª edição da exposição "Só Nazica", que este ano acontece em dois formatos. A intenção do projeto é solidária e o objetivo é contribuir com o natal das pessoas com HIV (AIDS) que são atendidas pelo comitê Arte pela Vida.

A primeira etapa da exposição será na sede campestre da Assembleia paraense a partir do dia 22 de setembro, que será aberta para os sócios do clube e para os artistas. A exposição faz parte da programação do Círio do clube.

Já a segunda etapa da exposição será do dia 30 de setembro a 3 de outubro no Núcleo de Conexões Na Figueredo. A abertura da exposição será às 19h com a presença de artistas e coquetel. Esse ano a programação conta com 42 artistas, entre artesãos e de artes visuais. Jorge Eiró, Emanuel Franco, Geraldo Teixeira, Roma de Albuquerque, Alexandre Siqueira, Jorge Bittencourt. Eliane Tenório, Dilu Fiuza de Mello e entre outros são apenas alguns dessa equipe.

Todos os artistas recebem uma Nossa Senhora de Nazaré em gesso e com a peça eles são livres a criar e interferir. Jorge Eiró disse que já está na fase final da sua arte e explica que se inspirou numa concepção da "Nazaré dos Rios", que faz parte da série dos “Labirintos Líquidos”, na qual ele explora o desenho sinuoso dos rios da região, que são vistos por meio de satélites.

"Eu transplantei essa imagem com os traçados dos rios para o manto de Nossa Senhora. Estou concluindo o trabalho e tenho a honra de participar desse projeto solidário, o qual já participei outras vezes", destaca o artista.

Davidson Porteglio, que é diretor do Arte pela Vida, explica que está feliz e satisfeito com mais uma edição da exposição, que se trata de um evento bienal. Ele disse que toda a renda é investida no natal das pessoas com HIV - AIDS atendidas pelo comitê.

"Nós realizamos o evento com antecedência já como forma de garantir esse natal, pois nessa época realizamos uma grande programação para ajudar as pessoas com a doença. Nós atendemos mensalmente em média 600 famílias, mas nessa época do ano nós sempre conseguimos ajudar com o dobro de atendimentos", destaca Davidson.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Círio
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!