CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Capitães da Marinha ucraniana capturados não irão depor

Detidos pela Rússia, eles se recusam por se considerarem prisioneiros de guerra

Reuters
fonte

Dois capitães da Marinha ucraniana que estão detidos em uma prisão russa se recusaram a depor por se considerarem prisioneiros de guerra, disseram seus advogados nesta quarta-feira (13).

A Rússia capturou três navios da Marinha ucraniana e seus 24 tripulantes no mês passado próximo à costa da Crimeia, região anexada pela Rússia, e os acusou de entrar ilegalmente em águas russas.

A Ucrânia disse que a Rússia capturou ilegalmente dois pequenos navios armados e um rebocador, e acusou Moscou de agressão militar.

Os Estados Unidos e a União Europeia pediram pela soltura dos marinheiros, que estão em prisão preventiva em Moscou.

Roman Mokryak, comandante de um dos navios, disse a investigadores russos que ele não dará nenhuma informação até que sua tripulação seja solta, afirmou seu advogado, Ilya Novikov, na quarta-feira.

Oleh Melnychuk, capitão do rebocador, também se recusou a depor, negando as acusações de Moscou e chamando a si mesmo de prisioneiro de guerra, disse seu advogado Edem Semedlyayev em um post no Facebook na quarta-feira.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

O Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!