Cabanagem

Bernardino Santos

Cabanagem

Foi muito feliz o governador ao celebrar ontem os 184 anos da tomada do poder pelos Cabanos, na luta contra o Império. Um fato que nossa juventude deve conhecer melhor e sentir orgulho desse movimento que foi a mais autêntica revolução popular do Brasil. Um fato histórico para ser lembrado sempre.

Armados

A nova lei do armamento poderá permitir que o cidadão, tenha arma registrada e legalizada em sua casa ou em seu veículo, para defesa pessoal. Mas a autorização de andar armado, ainda levanta muita polêmica no Congresso.

Caneta

Não importa se a caneta é uma Bic ou a sofisticada Montblac. O efeito que ela faz nas mãos do presidente ao assinar um documento pode levar alguém do céu ao inferno rapidinho.

Rainha

No próximo dia 10 será lançado o concurso de Rainha das Rainhas do Carnaval-2019. A cerimônia será na sede do Grupo Liberal. A eleição da rainha acontecerá no dia 23 de fevereiro, no Hangar.

Energia

O Pará deverá ter a hegemonia da energia solar na Amazônia com a instalação aqui da Tellusmater, uma das gigantes da Europa na fabricação de placas de energia solar e iluminação em sistema led nas cidades.
A diretoria da empresa chega à Belém em breve a fim de instalar um grande parque industrial e começar a produzir no menor tempo possível.

Bestseller

O Papa Francisco, com seus 14 livros lançados e o padre Marcelo, estão na lista dos bestsellers no Brasil, graças à imensa comunidade católica, sempre antenada com os princípios e dogmas da igreja.

Cacau

A Ceplac anuncia nesta semana os números finais da safra de cacau em 2018, e a ampliação de áreas plantadas com mais de 10 milhões de sementes distribuídas à agricultura familiar. Hoje o Pará é o maior produtor de cacau, suplantando a Bahia. A meta é atingir 200 mil toneladas em 2022.

Triste

A fatalidade deixou os amigos de Rosivan Nassar, na orfandade. Partiu sem tempo para as despedias. Que Deus o tenha.

Piquiá

Para nossa alegria, chegou no Ver-o-Peso as safras do piquiá, do bacuri e pupunha. Esta, além das feiras, desponta nas esquinas de Belém.

A estilosa Carolina Franco Santos está de volta após temporada com o marido, Nazareno Santos, em São Paulo e Rio de Janeiro. (Divulgação)

VITRINE

Além do Baile das Máscaras consta da programação de carnaval na AP, deste ano o Baile do Hawai no deck da piscina.

Jornalista Edson Salame, meu companheiro de muitas jornadas está aniversariando hoje. Além de ser um dos profissionais da imprensa mais bem informado de Belém é também uma pessoa muito querida pelos amigos. Neste dia abraço o querido amigo, com os melhores votos de felicidades extensivos a sua Rose. Parabéns.

O advogado Raimundo Vasconcelos e a jornalista Liane Gaby assumem hoje a presidência e vice da Associação Colorindo a Vida.

Bom dia para o amigo Clóvis Carneiro, leitor da coluna logo no café da manhã.

O chef Thiago Castanho foi só elogios para o buffet de Cristiane Salomão, onde almoçou por esses dias.

O advogado Paulo Moraes segue nos próximos dias para o nordeste com foco na expansão do grupo nacional de consórcio.

Eduardo Salame prepara a ampliação de seu espaço de charme, no casarão da Rua dos Tamoios.

Robson Martins já está programando o feriadão de carnaval da fazenda que comanda, em Tracuateua, com direito ao tradicional baile havaiano, na Ilha dos Encantos.

Chegando a minha mesa “Retratos e Fatos”, editado por Paulo Amaral. Obrigado.

O Grêmio Português está fechando a programação de carnaval.

Cantinho da poesia: “Chega perto, vem sem medo/ Chega mais meu coração/ Vem ouvir esse segredo escondido num choro canção./Se soubesses como eu gosto do teu cheiro, teu jeito de flor...” (Tom Jobim)

O Liberal
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!