CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Suzane Richthofen consegue nota no Enem para entrar em universidades

Aos 37 anos, ela cumpre pena no regime semiaberto em Tremembé (SP)

Com informações de Último Segundo

Condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, Suzane Richthofen prestou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para detentos e conseguiu uma nota alta o suficiente para concorrer a vagas de graduação em universidades. Aos 37 anos, ela cumpre pena no regime semiaberto em Tremembé (SP).

Suzane está entre as 263 pessoas de presídios do Vale do Paraíba, em São Paulo, que foram aprovados no Enem com a nota mínima para concorrer às vagas em cursos superiores.

No entanto, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que ela ainda não se manifestou interesse em nenhuma vaga. A inscrição do primeiro semestre pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) venceu no último dia 23 de abril, mas Suzane ainda pode manifestar interesse em vagas por outros programas, como Prouni e Fies.

Em 2020, a detenta também conseguiu uma vaga pelo Sisu no curso de Gestão de Turismo, no Instituto Federal de Campos do Jordão (SP), mas não conseguiu autorização da Justiça para seguir com o curso, apesar de já ter sido matriculada.

Antes, em 2017, Suzane foi aprovada em administração em uma instituição católica em Taubaté, mas não concluiu a matrícula. Já em 2016, ela foi autorizada a frequentar o curso de administração em uma universidade particular. Mas, temendo o assédio fora da prisão, ela pediu à Justiça para fazer o curso online. O pedido foi negado por falta de recursos tecnológicos no presídio.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL