CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Serpente apreendida pode ser sacrificada

Brasil não possui antídoto no para o veneno dessa espécie asiática conhecida como víbora-verde-de-vogel

Redação Integrada com informações do Metrópoles
fonte

A Fundação Jardim Zoológico de Brasília mantém uma serpente em seus domínios, aguardando decisão do Ibama para saber o que fazer com o animal. A Polícia Militar do Distrito Federal resgatou 16 serpentes contrabandeadas. A Trimeresurus vogeli, conhecida como víbora-verde-de-vogel, natural da Ásia, não possui antídoto para o veneno dela no Brasil. O animal segue no serpentário do Zoológico de Brasília.

LEIA TAMBÉM

Naja que picou estudante acusado de tráfico de animais faz ensaio fotográfico em Zoológico

Polícia identifica suspeito de soltar cobra naja após estudante ser picado

Jovem acorda do coma após ser picado por cobra naja

A ideia é importar o soro do exterior, mas, caso não seja possível, os especialistas cogitam eutanásia. O biólogo e diretor de répteis e anfíbios do Zoológico de Brasília, Carlos Eduardo Nóbrega, explica que a serpente está sendo mantida em uma caixa, para evitar riscos ao animal ou a integrantes da equipe.

“Aguardamos que o Ibama decida qual a destinação desse exemplar. Além do risco de ocorrer qualquer incidente com esse indivíduo, como no caso da Naja, se esse animal fugisse do local onde estava sendo mantido, poderia gerar um impacto ambiental muito forte na nossa fauna”, disse o biólogo.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL