CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Pará é um dos Estados onde morrem mais médicos, diz levantamento

25 óbitos desses profissionais já foram registrados

Redação Integrada com informações da CNN Brasil

A covid-19 causou a morte de 126 médicos em todo o país, segundo dados divulgados nesta semana pelo Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp). Entre as regiões com mais vítimas, estão o Rio de Janeiro, com 36 mortes, São Paulo, com 28, e Pará, com 25 vítimas.Somadas, as mortes chegam a uma média de quase dois profissionais por dia desde que o primeiro óbito entre médicos foi registrado, no dia 22 de março. 

Ao todo, 41% destes profissionais tinha mais 60 anos e 25% vítimas tinham entre 41 e 60 anos. Quatro destas vítimas tinham menos de 40 anos. O Simesp mapeou ainda que 83% das vítimas eram homens e 17% mulheres.

O Brasil superou o número de mortes de médicos, em relação a países que tiveram um número muito maior de mortes, como a Itália, que registrou mais de 33 mil óbitos e 121 médicos mortos, segundo um estudo da Universidade de Oxford.

"Nós temos um crescimento exponencial de casos e de mortes no Brasil então, de alguma forma, o aumento no número de médicos e profissionais da saúde mortos acompanha a curva da população geral. A questão é que ela se agrava com condições adversas de trabalho, falta de equipamento de proteção individual (EPI), serviços mal estruturados e cargas de trabalho extenuantes”, explicou Gerson Salvador, diretor do Simesp, que questiona também a atuação de profissionais idosos na linha de frente contra a doença.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL